Material logo Rede Globo

Por: nightmist  

Em: 05/05/2009 19:15

pergunta doida mas vamos la.... Alguem sabe como é feito o material das esferas da Globo? Texturas, Reflexos etc...? Vlw!
Sempre quis saber, vou acompanhar o tópico!
?.?
Também não sei não, até acho que seja interessante acompanhar o tópico também, mas eu imagino que aquela esfera maior e a esfera do meio usem alguma textura semelhante ou igual, porque eu não vi aquela do meio refletir aquelas "barras" que formam a esfera maior. Não posso afirmar que seja exatamente isso, só uma teoria.
A pouco tempo atrás questionaram isso, eu cheguei a fazer a logo deles. Deixa eu ver se acho o tópico. Mas já adianto que a melhor pessoa pra responder isso é o thunndro, mandem uma mp pra ele com o link do tópico.
Opa, o tópico é esse aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35200&postdays=0&postorder=asc&highlight=logo+rede+globo&start=0 té +
Boa noite. O material é um cromado com reflexo meio borrado. Acho que o segredo é a imagem hdri que colocaram no environment pra refletir.
Olá! vcs podem ate achar uma coincidencia, mas eu abri o site da 3d1 e podei no forum, e enquanto carregava, eu tava olhando a logo da rede globo para vr se valia a pena escrever um tutorial de como fazer o efeito, bom, ai eh cm vcs, eu tw querendo fazer, sei como deixar o efeito pareceido, fiz ate uma logo pra mim mais ou menos como aquela, e outra coincidencia eh q o posto q o dallest comentou, foi o meu a muito tmp, rsrsrsrsr, bom, entao eu nao vou dizer nada por enquanto, aguardem o meu tutorial, logo ele saira, acho q eu vou tirar o dia hj pra fazer ele, tbm tenho q fazer uns teste de textura, jah que eu passei um bom tmp misturando materiais pra fazer o efeito, foi um pouco demorado, mas eu consegi o efeito sim! T+!
olha ai a minha logo, claro q nao parece muito cm a da globo, mas foi pq eu quiz q ela nao parecese, mas tm quase o mesmo efeito. comentem ai, qlqr coisa eu faço um tutor e ponho aqui para ajudar a 3d1, jah q ela tm me ajudado bastante!
garela, gostaria q vcs me arumase o msn ou algun contato cm o thunndro, o rapaz lah falou q ele eh capaz, e eu tava querendo trocar umas ideias cm uma pessoa de alto nivel, eu nao sou de alto nivel, mas tbm nao sou baixo, digamos um medio, ajudem me nessa q eu tw fazendo o tutor
Pessoal Vlw aew, em menos de 24 hrs esse topico bombow!!! :D Continem aew fazendo testes, vou tentar aqui depois eu posto o resultado Vlw!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 922

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.