Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo
gchiou2008   Brasil - SP

Montinho de pé de caf

Por: Ewerton  

Em: 15/03/2004 13:23

Oi gente, Seguinte. Tava lendo o tutorial de displace e pensamento puxa o outro e quis fazer um montinho de pó de cafe em cima de um plano branco, com aqueles minusculos grãozinhos ao gedor e tudo. Não consegui. Ficou muito tosco a borda do montinho, mesmo usando dois mapas displace. Alguem me poderia sugueri algo?
Ewerton "O homem prova seu valor por meio de seus atos."
Alguem perguntou isso esses dias, utiliza a busca do forum...
http://www.fengel.com.br
Pois é Morpheus, eu já procurei com as palavras "pó", "café", "grãos",... e não encontrei. :?: Se vc puder me dá uma pista de com que palavra posso encontrar o tópico eu agradeço. ;)
Ewerton "O homem prova seu valor por meio de seus atos."
e ae galera blz!!! tbm teve um outro sobre sal, ou era açucar!!@@pera café, açucar, tá na hora do almoço!! vou comer depois respondo!!!heheh!! cara o melhor meio é usando particulas, só que as particulas do max não tem volume , quer dizer que elas não ficaram como montinho!!! para conseuir fazer o montinho tem que tipo animar um cone subindo é as particulas caindo em cima dele!!! qto ao topico que o morpheus comentou é sobre esse de sal se não me engano!!! o andre que deu essa dica do cone!!! valeu ou usar um plugin que tenha particulas volumetricas
Cara valeu mesmo, era de sal, procurei um por um e foi como vc disse. Meu interesse apenas é fazer uma imagem estática, sem animação mas que se aproxime do real. Vou tentar mesmo assim com partículas e capturar o último quadro já com elas no piso. Obrigado de novo.
Ewerton "O homem prova seu valor por meio de seus atos."
Ai tudo bem ? Po desculpa, eu não lembrava mesmo o que era, mas lembrava que tinha :lol: . Agora se você só quer fazer um montinho parado, eu faria assim.... Pega um plane, coloca um numero bom de seguimentos, aplica um FDD modifier, e puxa os control points do centro para cima. Depois trabalha com material, coloca um Dent no Bump, com vbalor bem baixo .... No canal opacity, use um gradient ramp no modo radial, para cortar as quinas do plane.... Algo por ai... Abraços
http://www.fengel.com.br
Valeu Morpheus, vou tentar. ;)
Ewerton "O homem prova seu valor por meio de seus atos."
Oi Everton, tudo bem? Se só quer o montinho é bem mais simples, pode fazer aplicando um material adequado sobre um modelo de um montinho, não há necessidade de criar com partículas de verdade, a não ser que fosse animar. Um bom Shader para usar na base da criação do sue material é o Oren-Nayar-Blinn, ele permite gerar o efeito de porosidade, é adequado trabalhar o canal Rhoughness com um Falloff, além dos mapas de Bump como o Morpheus disse. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707641.

Total de membros registrados: 135250

Últimos membros registrados: Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99.

Usuário(s) on-line na última hora: 508, sendo 17 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Caleb Tales Oliveira, Adalberto Rocha, lucianonetto, gago, pinart, Felipe França , magster, Vladis, robisonfalco, D2_Unrio, Le_Andro, Moura, Felipe Duarte, TadeuB79, marcola, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.