preciso de ajuda com malha estourada.

Por: rafael_b_oliveira  

Em: 18/05/2009 14:03

Ola Galera! estou com um pequeno problema, preciso dar um estrude em um cilindro em forma de outro cilindro.. estou me deparando com o seguinte problema: quem me ajudar ficarei grato! abraços!
Cara, o Edge Loop tá errado. Continue a linha que vc começou na base dos cilindros menores, no cilindro maior. Vc deve manter a malha com polígonos de 4 lados... Vc tá com polígonos de 11 lados... Não vai funcionar. O Edge Loop precisa estar coerente. Dá uma estudada nos tutoris aqui do site sobre modelagem, principalmente sobre Box e Poly Modeling. Existem princípios que precisam ser seguidos. Abração,
Valew! Olha so! :o
Isso aí, cara!!!!
E no caso de estrudes como esses? ja que nao sao cilindros.. e sim Box.. usando Polygon: Smoothing Groups nao está dando certo.. =/ como seria isso?
Cara, por isso é necessário estudar bem Box Modelling. Vc precisa entender como os edge loops se comportam, como deixar arredondamentos suaves e drásticos. Quanto mais perto estiverem edges paralelas, menor será o raio de arredondamento quando vc suavizar a malha (subdividir) com MeshSmooth ou Turbo Smooth. Não tem que usar Smooth Groups... Essa peça que vc tá mostrando, inclusive, pode ser modelada a parte e só posocionada em cima do cilindro. Nem tudo precisa ser parte da mesma malha. Dá uma estudada séria em modelagem poligonal. Como eu disse antes, aqui no site, na parte de tutoriais, tem bastante coisa pra te ajudar. Abração,
Entao Leandro! vou dar uma estudada entao! vc acha que se fizer um objeto interisso deixa o projeto mais leve? pq trabalho com muito objetos na mesma cena!
https://www.facebook.com/orbivfx
Depende. Bom, na minha experiência, percebi que ter uma objeto com 1 milhão de polígonos e melhor que uma cena cheia de objetos totalizando 1 milhão de polígonos. Mas isso, é mais pra navegação na viewport. Não teria problema nenhum em ter aquela peça separada do cilindro. Mas dá um estudada séria em modelagem poligonal, sim. É muito importante. Entendendo os princípios, é possível modelar qualquer coisa, seja orgânica ou inorgânica, como é o seu caso. Abração,
certo! Leandro concordo com vc! Muito Obrigado!
https://www.facebook.com/orbivfx

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1157

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.