Codec MPEG Premier 6.5, onde?

Por: Aguilera  

Em: 16/03/2004 14:10

Salve amigos depois de longo e tenebroso inverno dei as caras novamente. Minha dúvida é simples, criei um video de uns 3 mim no 3DMax montei o video no Premiere e agora gostaria de gravar um cd com esse arquivo. Esse é o problema, quando eu exporto o video usando o ADOBE MPEG ENCODER ele gera um arquivo .MPEG que eu só consigo ler na minha máquina, quando tento ler em outra estação ele simplesmente não encontra o CODEC para rodar o filme. Onde eu encontro esse CODEC? abrçs
Oi Aguilera, tudo bem? Veja só, se você está compressando o vídeo com um codec próprio do Adobe Premiere, não tem como ter na outra máquina se não instalar o Premiere que vem com o Codec ou não descolar a instalação apenas deste Codec, portanto é muito mais simples usar um Codec conhecido e disponível para compressar o vídeo, ainda mais se pretende rodar este CD em diversas máquinas, coloca o Divx que todo mundo conhece, ai se quiser pode até colocar o instalador do Codec dentro do CD para o caso a pessoa que vai ver não tenha. Abraços
Olá André Eu acabei fazendo exatamente o que vc disse, usei um programinha de compactação chamado Dr DiviX, ai coloquei dentro do cd o Codec e funcionou blz. Obrigado pela dica. abçs
Oi Aguilera, tudo bem? Você não precisava converter depois com outro programa não, poderia exportar em Dvix direto do Premiere. Pode salvar o vídeo em AVI com qualquer codec que estiver instalado na máquina. A forma que você estava fazendo de exportar para Web ou exportar em MPEG não é muito adequada, para salvar o vídeo no Premiere use File>Export Time Line>Movie. Ai aparece a janela para colocar o nome do arquivo e na parte de baixo tem o botão Settings, clica nele para configurar as opções do vídeo, tamanho, qualidade, FPS e também tipo de codec usado, tanto no video como no audio, o codec do Divx vai estar entre os demais na lista da ficha Video. Abraços
aguilera a casos em que voce usa o player numa maquina e na outra o mesmo player e nao roda as veses tem aver com o sistema operacional ou porque uma das maquinas baixou o decodificador da internet e a outra nao se for o caso do mesmo player tente abrir o video estando com o comp conectado a internet e ele provavelmente baixara o decodificador se nao der serto instale todos os codecs que estiverem dispoveis
Oi Edu, tudo bem? Outra ótima dica sua, eu não sabia desse pormenor, é muito importante para quem faz CD multimídia. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707677.

Total de membros registrados: 135279

Últimos membros registrados: look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 27 membro(s) e 505 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Thiago, look, Reinaldo Silva, Carlos E. Nogueira, marcoataide201, nanapsssss, Matheus Gouvea, Le_Andro, Pedro Juliato, Edson, luciano3d, Eber.Silva, mastermax, Lucas Reis, Gabriel.C, Hot, Elis, mixel.amorim, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.