modelagem Carro

Por: guilhermepaviani  

Em: 19/05/2009 10:32

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida do seguinte. Andei vendo algumas maneiras diferentes de se modelar um carro no max, partinde de uma blueprint. Eu sempre modelei construindo a malha normalmente começando por um quad patch, e dando sequencia na malha. Mais vi uns tutoriais os caras modelando tipo, desenham todas as linhas do carro, e depois vai montando a malha.Como funciona esse processo. Alguem poderia me explicar. Abraços., desde ja agradeço.
Guilherme, Essa técnica é chamada de Spline Tools, ou Spline Modeling ou Surface Modeling. O princípio é o seguinte: Vc desenha várias splines que marcarão as formas principais do objeto. Com o Snap de Vertex ligado, vá desenhando outras splines, fechando a forma. É necessário que seja tudo Quad, pois vc aplicará o modificador Surface para criar uma superfície com base nas splines. Porém, será necessa´rio, antes, dar um Attach em todas as splines, senão o Surface não identifica a malha. Essa técnica, na minha opinião, não é muito usada. Sei que tem gente usa para iniciar uma mlha básica, convertendo-a em Poly e continuando a modelagem como Modelagem Poligonal, mesmo. Bom, não sei se deu pra vc entender. Espero que sim, hehehehehe Abração,
putz era isso mesmo, agora entendi como funciona o negocio rsrs vlw mesmo Leandro, queria saber mais por curiosidade, bom, neste caso vou continuar fazendo do meu jeito mesmo rsrs =)) muito obrigado. me ajudou muito, vou dar uma estudada nisso tambem. vlw=)
Guilherme Paviani | Legião Filmes
De nada, cara. É bom conhecer outras técnicas. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 910

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.