ceu azul

Por: Guilherme F. F. Pereira  

Em: 26/05/2009 16:43

como faço para o céu ficar azul usando mad physical sky, pois n importa o que eu faço ele fica preto, ou acaba ficando totalmente branco
Deve ser por causa do controle de exposição (exposure control). Sem ele, se vc estiver usando o sistema Daylight e as luzes estiverem com intensidade 1, vai ficar super forte, branco. Tente diminuir as intensidades das luzes ou usar um controle de exposição Logaritimica ou, se estiver usando Max2009 ou superior, o próprio controle de exposição do Mental Ray. A partir do Max 9, se eu não me engano, já existe um shader pra isso: o Phisycal Sky Abraço,
Boa noite. O Leandro falou tudo, é a exposição ou a intensidade das luzes. No Max 9 já tem o shader physical sky e não precisa mais do madsky. No Max 2008 tem o mr photographic exposure que é melhor que o logarithimic, mas se estiver no max 9 usa o logarithimic com a opção daylight que fica bom sem mexer na intensidade das luzes.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 847

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.