Composição no Premiere

Por: Itasa  

Em: 27/05/2009 14:25

Boa tarde amigos, Uso o Premiere CS3 para editar meus vídeos. Gostaria que alguem me desse uma dica de como compor dois vídeos. Coloco um numa trilha e outro noutra, mas e programa lê o vídeo da primeira trilha enquanto ele está sobre o outro, aí passando para o segundo. Como faço para ele ler os dois ao mesmo tempo para montar a transparencia do primeiro sobre o segundo, por exemplo? Obrigado, Itasa
Experimente algum efeito de transparência como o fade.
Exatamente isso! Dê 50 de opacity no primeiro vídeo ou uma quantidade que desejar de transparência. Faço isso no 2.0 sem problema. Normalmente uso a haba do "effects control" ou deslizo uma linha amarela que fica no vídeo na timeline.
Obrigado amigos, vou tentar isso. Itasa
Vc pode usar a Transição de Vídeo Dissolve. Dá pra configurar onde ele começa a dar o Fade Out do primeiro vídeo para o Fade In do segundo. Abraço,
Mas eu acho que o Itasa quer 2 vídeos sobrepostos ao mesmo tempo, com algum blending de transparência de um sobre o outro. Acho que dá para fazer. Basta aplicar um efeito de transparência no vídeo do primeiro canal. Mas é só um palpite pq manjo pouco de premiere.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
É isso mesmo Dudamel. Eu estou estudando o Shader Glare, e no tutorial dele fala que devo renderizar os dois vídeos separadamente. Tudo bem até aí. Mas estou apanhando no Premiere. Ele só encherga o vídeo da trilha de cima (ou será que estou usando a trilha errada?) Acho que teria que ser tipo um Chroma Key (que também não sei fazer - tem um tutorial neste site mas fala de uma versão mais antiga do Premiere). No tutorial do Glare, diz que devo habilitar algo para o programa desconsiderar o fundo do primeiro vídeo que é preto e juntar os dois. Não posso dar opacidade em nenhum vídeo, senão não fica bom. Será que explicando melhor agora, alguém pode me ajudar? Abraços, Itasa
Itasa, na verdade, essa opção de usar o canal alpha do render (opção que vc marca numa caixa de diálogo ao abrir a pasta contendo a sequência de imagens no premiere) não vai ser muito útil para você, pois o canal gerado com o glare não faz uso do recurso de alpha. Teria que ser uma mesclagem de layer do tipo SCREEN presente no Photoshop. Neste tipo de mesclagem, tudo que for "branco" permanece visível, e os tons mais pertos de "preto" desaparecem. Mas eu não sei se existe esta possibilidade com o Premiere, pois usei muito pouco ele. Sei que o COMBUSTION permite este e outros tipo de mesclagem de layers.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
É só você maximizar a trilha do video que vocÊ quer dar a transparência na setinha que fica à esquerda da trilha (caso não esteja maximizada)Daí é só clicar naquela linhazinha horizontal que fica no meio do clip e baixar o quanto quiser. No caso do àudio é a mesma coisa, só que essa linhaaltera o volume. Ou manda pro After effects e bota um multiply ou screen no blade mode.
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 839

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.