Do max para o blender

Por: Tojo_Cafunfa  

Em: 27/05/2009 22:34

Boas pessoal da 3d1, estou com um problema... na escola estão-me a obrigar a trabalhar com o Blender! Eu já tinha alguma experiência em max, então ir para o blender é retroceder no tempo, mas a escola não tem € para as licenças então temos mesmo de ficar pelo Blender! Tenho de fazer um projecto, e gostava de fazer alguns objectos no max (um pouco de batota!) mas não sei qual a melhor forma de os exportar para o blender visto que em .3ds fica uma coisa muito esquisita! Alguém sabe a solução para isto? Obrigadão
Tojo, Usar outro software, ainda mais o Blender, não é retroceder. Aproveite a oportunidade! Sobre a exportação, 3ds não é o melhor formato. Experimente exportar em OBJ. Acredito que o Blender importe esse formato. Abraço,
Caso vc queira saber um pouco mais sobre o blender o youtub tem muitos videos tutoriais bem legais.
Os Escombros de passado são os alicerces do futuro.
obrigado pela ajuda, Leandro: acho mesmo que exportando e importando em obj é o que fica melhor! pelo menos foi como consegui o melhor resultado (não foi perfeito mas dá!) E eu sei que aprender mais um software é bom... mas é chato ter de ir a aulas e ouvir como se cria um cubo, o que é uma textura, que para modelar é preciso arrastar pontos etc... Mas pior que isso é o frustrante que é uma pessoa confundir os atalhos todos entre os dois programas e demorar 1 hora para fazer uma coisa que no max fazia em 5 min e melhor!!! Em certos aspectos até estou a gostar do blender (mas o max é melhor) abraço a todos!
"O céu pelo clima, o inferno pela companhia!"
Cara, Esse lance da adaptação é normal. Eu confundo atalhos no Max por causa do XSI. Mas eu prefiro XSI. Trabalho com os dois por causa de trabalhos diferentes que faço. Projetos de Visualização como maquetes e produtos, por exemplo, faço profissionalmente no Max. Mas animação e fantasia, que por enquanto, são meus projetos pessoais, faço no XSI. Cada software tem seus pontos fortes e fracos. Depende do que vc faz. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 638

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.