com se usa esses renders?

Por: suron  

Em: 20/03/2004 16:50

com se usa esses renders, como o da v ray, e o barzil render? com se abre ele no max?
Olá suron, Estou vendo que está avançando pelo lado errado kra, deixa eu te perguntar um coisa, mas responde pensando em você: Vc sabe modelar em editable poly? editable mesh? Fazer um enviroment decente? Configurar luzes? Fazer soft shadows? aplicar um raytrace corretamente? Eu poderia ficar te fazendo perguntas básicas a vida toda, porque estou vendo já um tempo suas perguntas aqui no fórum, eu sei que vc quer fazer algo grande e tudo mais e com certeza quer também fazer um boneco animado certo ou errado? Pois bem recomendo a vc começar pelo começo porque um pergunta de como se usa RENDER é bem extensa, o render exige um mínimo de conhecimento de pelo menos a scanline do max que é um ótimo render, e vejo que você é iniciante, não leve a mal mas acho que deve começar modelando coisas, texturizando, iluminando, animando e renderizando com renderes pro. Esse é o cronograma que sigo, ok? Abraços ... Esse renderes abrem assim: pressione F10 ou vá em RENDER, e em CURRENT RENDERS selecione qual que vc quer, a partir daí é com vc. ;)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
valeu SEphIRoTh bem no finalzinho vc acabou respondendo minha pergunta basica rsssss eu queria era ustamente saber como usar o render na hora da renderização, ou seja com abrir rssss bom qto as suas perguntas, bem eu seu usar esses coisas q vc falou editable poly e etc, aliás eu só modelo assim, agora q eu estou começando a usar box bodifier, (naum lembro bem o nome rsss) bem mas estou gostando finalmente consegui fazer a forma de uma cabeça, e naum acredito q eu esteja começando pelo lado errado, pois já passei pelas principais fases, e até fiz alumas coisas legais já, já fiz até animação, mas no moneto só movimentando a camera, considerando q naum tenho muito tempo para aprender fuçando no programa, axo q estou indo bem outro dia eu posto algumas coisas q já fiz aki pra vc, mas até modelo e rosto humano eu já estou pegando a manha. só q minhas cenas nunca fikam muito reais, com esses efeitos de iluminaçãoi q vejo nas vairias imagens q vejo aki na 3d1, por isso, estou querendo saber de renders, pois essas imagens são fantasticas, tava querendo conseguir akele efeito de imagem escurecida de o senhor dos anéis akio é feitos em um render naum,? naum digo em materia de filme , mas sim de um efeito similar a ele, entende? mas valeu vc está absolutamente certo.
porem , o que eu faço é tudo no basico, qto as luzes e ao enviroment é tudo basico ainda naum consigo fazer um decente rsssss
8) Olá, Então me desculpe, pelo tranco, mas pelo jeito que vc perguntou dava até para pensar que não conhecia o programa. Os renderes são coisas muito complicadas, e o render padrão do max é ótimo, é só configurar os enviroments corretamente, e se vc migrar para um render pro vai encontrar o mesmo problema, por isso estuda a scan do MAX, abraços ...
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Oi SUron, tudo bem? Realmente, abrir um outro render é fácil, agora aprender a usar é que são elas, vai levar um bom tempo para se adaptar as mudanças se for um usuário experiente, em torno de 6 meses, pois muda tudo, muda luzes, muda materiais e aumenta demais a quantidade de parâmetros para configurar no render, porque se simplesmente trocar de render e mandar renderizar não vai mudar nada ou vai piorar. Os dois renderizadores que falou são muito bons, conheço bem os dois, o V-Ray tem alguns incovenientes com animação, o Brazil já é melhor nisso, não é boa idéia estudar os dois ao mesmo tempo, fica uns 6 meses com um depois 6 meses com o outro que é melhor, e seria interessante estudar o Mental Ray também, o melhor render do mundo na atualidade. Abraços
e quanto ao brazil render, eu baixei uma versão q axo q era free pois era de teste, essa versão é trial? ele tem tempo para acabar, ou agente pode usar ela o tempo que quiser mas com as limitações dela? eu li algo sobre isso aki na 3d1. onde posso encontrar tutoriais que ensine a usar todos os recursos q essa versão oferece? tipo um tuto para iniciantes.
Oi Suron, tudo bem? O V-Ray tem duas versões "gratuitas", se não me engano a Demo é full mas imprime o logo sobre a imagem renderizada, e a Free não imprime o logo mais tem diversas limitações nos recursos. Acho que nenhuma das duas tem tempo para acabar. Agora tutoriais explicando todos os recursos não vai encontrar em lugar nenhum, é como sempre falo aqui, dependendo do estágio da pessoa chega uma hora que não tem mais tutoriais, não tem mais livros, não tem material sobre o assunto, depende puramente da autodidática e da experiência do usuário. Pode encontrar no máximo alguns tutoriais sobre GI e Caustics, tendo a experiência necessária para usar um render assim vai levar em torno de 6 meses estudando e se adptando a ele, porque quando troca de render não é apenas clicar no QuickRender e mandar renderizar, muda tudo, muda a forma de iluminar e a criação de materiais, ou seja, só não muda a modelagem. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707798.

Total de membros registrados: 135372

Últimos membros registrados: kidmumu, mesquitagraciele, UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex.

Usuário(s) on-line na última hora: 746, sendo 24 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Geraldo Nunes, Ronaldo Junior, gago, cretz, Vladis, renaz, marcola, Celso Borttoloto, Le_Andro, roovel, nandao, Fabio Catelleno, D2_Unrio, Sergio1987, Reinaldo Silva, magster, kiwikiaka, mesquitagraciele, Daniel Monteiro, Thiago, Osvaldo Arquiteto, Abilio, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.