valeu SEphIRoTh
bem no finalzinho vc acabou respondendo minha pergunta basica rsssss
eu queria era ustamente saber como usar o render na hora da renderização, ou seja com abrir rssss
bom qto as suas perguntas, bem eu seu usar esses coisas q vc falou
editable poly e etc, aliás eu só modelo assim, agora q eu estou começando a usar box bodifier, (naum lembro bem o nome rsss)
bem mas estou gostando finalmente consegui fazer a forma de uma cabeça, e naum acredito q eu esteja começando pelo lado errado, pois já passei pelas principais fases, e até fiz alumas coisas legais já, já fiz até animação, mas no moneto só movimentando a camera,
considerando q naum tenho muito tempo para aprender fuçando no programa, axo q estou indo bem outro dia eu posto algumas coisas q já fiz aki pra vc, mas até modelo e rosto humano eu já estou pegando a manha. só q minhas cenas nunca fikam muito reais, com esses efeitos de iluminaçãoi q vejo nas vairias imagens q vejo aki na 3d1, por isso, estou querendo saber de renders, pois essas imagens são fantasticas, tava querendo conseguir akele efeito de imagem escurecida de o senhor dos anéis akio é feitos em um render naum,? naum digo em materia de filme , mas sim de um efeito similar a ele, entende? mas valeu vc está absolutamente certo.