Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vanduir   Arapongas Pr
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Línea Design   Itapema/SC - AC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ

Portfólios Ver Mais

Alexei   Jaraguá do Sul
jjacq   são paulo - AC
YuDaniels   Sao Paulo - AC
douglasbergamo   joinville - SC

Boneco - Prender olhos na cabeça ao gira-la

Por: ziriguidum  

Em: 20/03/2004 17:56

Galera... to com um problema... é a primeira vez q vou fazer um anime com olhos de verdade.... com íres etc... nas outras vezes eu fazia o olho na própria cabeça com a textura mapeada em ids... ou seja, não tinha íres...e talz... Bem, como quero animar os olhos.. eles tinha q ser separados da cabeça... mas qdo animo o corpo(cabeça)... não sei como faço pra prende-lo no local... eu teria q usar o LinkedXForm pra isso? não tem outro jeito?? Eu to usando dummys linkados por LinkedXform para animar as sombraselhas, pálpebras e boca... aí em baixo vão 2 img do meu boneco. Um abraço!
www.rodolforoth.com
bunitinho ele, hem? mas pra resolver é só linkar os olhos na cabeça e deu, eles seguirão... ;) Ah, seu avatar é muito grande, tenta diminuir que atrapalha a visualização da imagem ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Cara.. seguinte... já tentei isso... mas acontece q não é uma cabeça... a cabeça é um tronco inteiro... isso é um coqueiro..hehehehhee.... ele se movimenta em forma de "S" com uma spline IK.... daí não funciona... tem alguma solução...??? Abraço
www.rodolforoth.com
;) Usa o LINK, pode usar um DUMMY linkado a cabeça e aos olhos tb, diminui seu avatar kra.
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Pronto! pronto! já diminuí o avatar! hehehe.. é q pensei q tinha padrão pré estabelecido e não interessava o tamanho q eu colocasse... hehehehe.. bom.. isso resolvi... deixa eu ver se entendi... é pra eu colocar um dummy na cabeça... aí linko o dummy na cabeça e os olhos no dummy?? isso é a mesma coisa q linkar os olhos na cabeça.. já tentei.. dá no mesmo... e se eu linkar os olhos com o linked x form talvez resolveria meu problema, mas qdo eu fosse gira-los pra qualquer lado, cima ou baixo, iria influir na malha do meu coqueiro... ao redor dos olhos...sacam?
www.rodolforoth.com
;) Não kra, descola uma parte da cabeça, linka ela ao tronco, depois linka os olhos ao DUMMY que está linkando a cabeça, e faz outro DUMMY para linkar a cabeça ao tronco assim fica independente.
Não meo. se eu separar a cabeça do tronco vão ocorrer falhas no decorrer da animação... não vai se encaixar... vai ficar feio... será q vou ter q movimentar os olhos de acordo com a cabça?? não... acho q tem q ter alguma solução... ai meu deussssss!!! ehehhehehehe
www.rodolforoth.com
Sinistra sua dúvida brother! Tb estou curioso ... estou tentando aqui qualquer coisa falo pra vc
Vlw! hehehe.. tb to tentando.. mas sei q dá, pq já numa propaganda da Hellmanss umas salsichas q não queriam mais ser devoradas! hehehe.. elas tinham face e olhos... e o corpo e cabeça eram um só e se movimentavam em forma de "S" com uma spline IK. Ahhh.. sabe o q lembrei??? eu podia fazer os bones com a forma desejada, porém, um seria específico pra cabeça. Uso a pline IK pra movimentar e linko os olhos naquele bone... mas não sei se ficaria 100%.. mas ficaria mto próximo... vou tentar amanhã, hj não tenho mais tempo. Um abraço! Se discubrir algo, me avisa! hehehe
www.rodolforoth.com
Consegui! Deu Certo! Era isso mesmo! Eu tinha era q linkar os olhos com o bone da cabeça.. por sorte eu tinha feito um q vai do queixo até o final..hehehehehe.... tá pronto meu boneco! linkei os dummys q movimentam a face neste mesmo bone... agora tudo faz sentido! ehhehhee Um abraço! Vlw galera!!!!
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 792, sendo 8 membro(s) e 784 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Acfabbri, Christoni, DeividRobert, CNC, GuiToma, elasticare, th3one, Deems.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.