Erro em render em rede

Por: mcodesigner  

Em: 29/05/2009 18:33

Ola galera, estou com um grande problema aqui, estou com 9 maquinas para renderizar um serviço grande, mas o problema é que parece que as maquinas não aguentão o arquivo por ter muito calculo, ja aumentei as configurações do cache de memória e paginação mas não teve jeito. Tentei até mexer no boot.ini e criei como se fosse outra opçao de inicialização que guarda 30 GB, até funcionou mas deu pau em algumas máquinas e desisti de fazer isso. Eu ficaria extremamente grato se alguem tivesse uma solução pra isso, pois estou desesperado rsrs Valeu!!
Tenta diminuir o máximo de itens que deixam o seu projeto pesado, ou pelo menos deixá-los mais leves. Faz uma cópia de segurança antes, pra garantir de que não perca o projeto! Se for partículas, tenta diminuir o numero delas. Agora, se for apenas mesh, tenta aplicar um multires.
Tem dois tipos de render em rede, com o backburner cada frame da animação vai pra uma máquina e tem a opção de dividir a imagem e enviar cada parte pra uma máquina. O outro tipo é distribuindo o bucket de render pelas máquinas, ai cada máquina pega um bucket, esse jeito é melhor pra imagem grande. Mas tudo tem limite, se a imagem for muito grande os pcs não vão aguentar, ai vc pode renderizar em partes e montar no photoshop ou mandar renderizar em algum renderfarm. Se vc estiver usando objetos super pesados, materiais sem otimização, exagerou nas luzes ou nas configs do render, o único jeito é otimizar melhor a cena. Qual é o tamanho da imagem que vc está renderizando e quantos polígonos tem na cena. O windows é 32 bits ou 64 bits?
UERJ
oi Robson, estou utilizando o Backburn com a imagem dividida, estou fazendo uma floresta e ja uzei o multires mas não consegui nada, nesta sexta tinha conseguido deixar renderizando mas quando cheguei na segunda tinha dado o mesmo problema que antes. não usei materiais muito pesados e só tem tres luzes com configurações baixas, o problema esta mesmo nas arvores, tentei renderizar com o fundo separado mas como a camera tem o efeito de desfoque as imagens da frente ficam com um contorno preto ou branco dependendo da cor do background. pesquisando na internet vi um esquema que a propria adobe indica que vc altera o boot.ini e cria uma especie de sistema alternativo para o windows e quando ele ligar ele guarda alguns gigas para os renders, mas eu testei e só deu certo em uma maquina enquanto nas outras acabou corrompendo uma dll e tive que restaurar o windowns. vo por acaso sabe como eu poderia dar este desfoque de distancia sem ser direto no max?
Essa alteração do boot.ini funciona em algumas máquinas e em outras não, as vezes fica instável. Vi falando aqui no fórum e tentei fazer também, mas o windows fechava até com o winamp. hehe Seu sistema é 32 bits ou 64 bits? Qual render está usando? O Mental Ray tem o render passes pra renderizar a imagem em partes. Pode ser melhor renderizar pelo distribuited bucket render.
UERJ
Meu sistema 64 bits, mas esta com windows 32, coisas aqui do meu trabalho, mas estamos tentando arruma isso. rsrs Como eu faço pra renderizar pelo distribuited bucket render? Valeuw!
Vc tecla f10, entra na aba processing e coloca o ip das máquinas da rede na janela do distribuited bucket render, depois copia o arquivo rayhost da pasta 3dsmax>mental ray para a mesma pasta nas máquinas da rede, ai renderiza pelo dbr. Neste tópico tem bastante informação http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46840
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 846

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.