Relevo 3d

Por: dddmax  

Em: 30/05/2009 13:56

Olá amigos, estou procurando (e ainda não encontrei) imagens com relevos do brasil, necessáriamente do RS, mapa simular uma grande área como no google earth, para ser usada no displacement. Ou se há como conseguir essas situação de outra forma também aceito idéias. Obs: a textura será retirada do prórpio google earth.
Com a textura vc não consegue fazer o mapa de displacement? Acho que vai ser difícil encontrar um mapa de displacement do rio grande do sul inteiro.
UERJ
Com certeza vc não vai encontrar isso, vc vai encontrar uma imagem do relevo, uma ilustração. Baseado nisso vc vai ter que criar a sua textura. Eu fiz um trabalho uma vez (aquelas animações manjadas da camera saindo do espaço e indo até o chão) onde usei as texturas do google earth, deu um trabalhão corrigir as texturas, pois tinha muita emenda nas imagens e com cores muito diferentes, tive que corrigir e emparelhar tudo :P. No final a cena precisava ter relevo, ai acabei pintando o mapa de displacement na mão mesmo usando o photoshop, mas isso foi um trabalho do cão, a melhor alternativa é usar o zbrush pra fazer isso.
"Robson Mello Gomes" disse: Com a textura vc não consegue fazer o mapa de displacement? Acho que vai ser difícil encontrar um mapa de displacement do rio grande do sul inteiro.
Não seria o RS intereiro, mas sim uma area grande não dá nem 2%, mas tenho que partir de algum lugar para buscar essa área. Não tem nada a ver os morros com suas cores, as quais o max usa para definir alturas do displacement, tem um morro mais verde e outro amarelado que tem a mesma altura, o max só quer saber de cores. Vou continuar tentando, o mapa de relevo de grandes areas. O mais próximo que encontrei foi isso http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=-28.331166,-53.371153&spn=0.021381,0.061626&t=p&z=15 http://www.relevobr.cnpm.embrapa.br/download/index.htm (Brasil inteiro) Vamos ver o que sai dai.
existem mapas com topografia pintada em escalas de cores. o próprio googlemaps tem a opção de ver assim. Parece que são tons de verde que definem as cotas de altura. Isso para uma escala grande, como a que pretende utilizar.

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 812

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.