Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Eddy   Toledo - Paraná - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Eliot   Santos - AC
kbecker   Porto Alegre - RS

Como limitar o MeshSmooth sem afetar nada outras areas?

Por: BMA  

Em: 22/03/2004 22:15

Gente e ae blz? Bom, to com uma dúvida aqui q tá brincadeira não para resolver, é o seguinte: eu to modelando um jato comercial, mas não sei se vcs já viram, mas o "parabrisa" é todo reto - quinado, ou seja, não se usa o MeshSmooth nele. Tá ae o avião: Pois bem, selecionei todos os poligonos menos o do parabrisa e das janelas laterais e apliquei o MeshSmooth, só neles, para isso desliguei o "Apply to the hole Mesh". Vejam: Bom, mas vejam como ficou o render: tá certo o MS só foi aplicado ao q eu tinha selecionado, mas os vértices das janelas não seguiram àqueles q estavam "soldados". E ae, alguém tem alguma sujestão? :? Valeu
Já experimentou tratá-los como diferentes Smoothing Groups?
Bem, o meshsmooth faz uma suavização baseada apenas nos polígonos selecionados, mas ele tem que triangular os outros para o meshsmooth ficar so com quadrados e triângulos, acho que se vc selecionar estes polígonos menos os da janela e os que tão em volta das janelas, ele não vai dar meshsmooth nas janelas ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
mp, já tentei sim, olha como fica: 3dfernando, mas foi isso q eu fiz, veja as SS q postei. Tb já tentei selecionando tudo menos as janelas ;) Valeu
Ah, esqueci mais uma foto. Quando eu aplico com MeshSmooth em tuda a Mesh mas separando por Smoothing Groups, fica assim: Valeu
Fala BMA. Você precisa preparar a malha para suportar a subdivisão do meshsmooth. Ou caso não queira, utilize a ferramenta Detach para desanexar essas faces do objeto. Mesmo assim alguns ajustes precisarão ser feitos na malha. Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Ok FIlipe, mas preparar como? :? Eu já tentei detachar, mas fica horrível, pois o vidro num acompanha nada a malha (claro esta detachado :-P ) :( Valeu
Crie mais edges nos limites do objeto, isto vai aguentar a "puxada" que o meshsmooth dá. Assista o vídeo abaixo, acho que você vai etender melhor o que estou falando. http://www.redpixel.com.br/vtdetails.asp?ref=v034 Abraços :)
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Filipe, valeu pela dica :joiae:, mas eu nem acabei vendo o tuto (já tinha visto). Fiz isso q vc falou e deu certo :D , olha ae: Chanfrei as edges próximas do vidro: Selecionei os polys menos os da janela e apliquei o MeshSmooth só nesses polys: Imagem renderizada: Valeu
Que bom, esse tópico me tirou algumas dúvidas, obrigado !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707798.

Total de membros registrados: 135371

Últimos membros registrados: kidmumu, UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth .

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 23 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Geraldo Nunes, Ronaldo Junior, cretz, Vladis, wdesign2006, marcola, Celso Borttoloto, Le_Andro, roovel, nandao, Pedro Juliato, Victor Mendonça, D2_Unrio, Sergio1987, Reinaldo Silva, magster, kiwikiaka, Adalberto Rocha, Daniel Monteiro, Thiago, Abilio, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.