Duvida wire parameter

Por: panadesmax  

Em: 04/06/2009 15:20

Oi pessoal da tresD1, Tenho uma dúvida a respeito do funcionamento do wire parameters no max e gostaria que me ajudassem. Seguindo alguns tutoriais de rig, mesmo que passo a passo, quando aplico o wire parameters, em um determinado eixo, sempre vem acontecendo um resultado diferente do tutorial. As pergunta são: O wire parameter tem ligação direta com o eixo LOCAL de cada objeto? Ou o eixo é outro tipo world? A viewport onde criamos os objetos que serão usados com wire parameter influencia o resultado? Estou bastante confuso com relação a isso. Peço a ajuda de vocês. Estou seguindo este tuto aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=49537 mas ao criar o Dummy na viewport front, conforme indicado, o eixo ao qual preciso fazer o link tem sido o Y e não o Z como explicado. Talvez, após entender o funcionamento do wire, fique bem mais fácil. Obrigado a todos.
Eu tmb estou estudando animação e tenho muito pra aprender, mas a vista que vc cria os bones interfere no rig por causa do ponto pivot, os links e os solvers vão pelo ponto pivot. Não fiz esse tutorial pq está longe do que estou estudando, mas pra mover o rig vc usa o local em vez do world.
UERJ
Obrigado pela força Robson! Estou apanhando um pouco aqui, mas qualquer outra dica é bem vinda!
Boa noite. Também não sou fera em animação, mas se quiser vc muda o ponto pivot pelo menu hierarchy. Os tutoriais que eu li mandam fazer os bones pela vista left.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 846

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.