Duvida sobre migração de software

Por: walter cesar  

Em: 04/06/2009 17:06

Olá galera estou com uma duvida e gostaria de uma opnião de voces. Já faz uns 7 anos que eu trabalho com 3D Max e tenho sentido uma certa dificuldade quando quero trabalhar com modelagens mais organicas, decidi então aprender um software a mais, para poder incrementar meu curriculo. Pesquisando na net encontrei algumas alternativas ao 3D Max: O Maya, o XSI e o Modo. Dái a duvida: os três softwares são "parecidos". a principio gostei bastante desse Modo, mas é meio dificil encontrar material de suporte. e tem mais..., como é o mercado desse software aqui no brasil? Então eu também faço essa pergunta: dos tres que eu falei qual seria o mais indicado? qual tem mais mercado aqui no brasil? qual tem maior suporte de aprendizado como tutoriais e materiais de referencia? E ainda, é valida a alternativa de continuar trabalhando somente no max? Espero não criar uma dicussão sobre potencialidades dos softwares aqui, estou apenas em duvida de que caminho seguir. Valeu galera .
Deus é Tudo
Fala Walter tudo bem? Bom nunca é d+ aprender outros softwares, se vc esta com vontade vai fundo. Eu mecho com o Max a três anos, e agora estou fazendo um curso de longa duração onde o software principal utilizado é o XSI, e com toda certeza posso te dizer, muito mais prático, moderno e divertido do que o MAX. No começo quase não entrei no curso pq pensei "Puts começar aprender do 0 tudo de novo, não sei não", mais depois vi que estava totalmente errado, em 1 mês de uso já consigo fazer praticamente tudo e mais um pouco que manjava no Max. Fora que agora tenho 2 ferramentas para me auxiliar nas dificuldades. A maior diferença que senti com certeza foi em modelagem, eu nem me arrisco mais em modelar no Max (Tirando arquitetura e maquete eletrônica, que julgo mais pratico, pois o sistema de shapes do Max é melhor) o xsi é muito pratico, o sistema de RayCast é fantástico, não tem aquele monte de menus, mudar para Vertex, Edge, poly etc. É tudo feito por atalhos. Quanto ao mercado com certeza o que mais tem é MAX e depois maya, o xsi ainda esta entrando, mais pelo que me falaram muitas produtoras já estão migrando pela facilidade e agilidade dos serviços que são feitos no xsi. Tem um ótimo tópico aqui no fórum do nosso amigo Leandro sobre XSI, vou ver o link e já posto aqui! Abs e vai fundo
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47194&highlight=grupo+estudos+xsi
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 755

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.