Tecnica de Modelagem baseada em vertex

Por: Lord Eternal  

Em: 23/03/2004 16:04

aew turma... montei este tutorial, ta bem simples... mas eu queria expor esta ideia de modelagem... se alguem ja escreveu sobre isso por favor postem... pq eu achei bem mais facil de modelar... notei que fica mais preciso.. www.lordeternal.com.br/tutoriais/modelagem.htm valeu a força!
Legal a sua iniciativa de criar um tutorial Lord :joiae: Bom, acho q esse modo q vc explicou é muito demorado, pois é necessário cria faces toda hora q vc criava vértices. Acho q um bom jeito seria selecionar as edges da borda e escalonar segurando o shift, assim, teríamos o mesmo resultado Valeu
e aí lord_eternal, blz??? então, legal seu tutorial cara, eu estava usando algo parecido esses dias para construir alvenaria. eu tinha que fazer uma porta daquelas que são arredondadas, em forma de arco na parte de cima. só que como estava extrudando planta baixa, as janelas e portas vinham como buracos, assim tinha que criar a parte de cima, criando os polígonos e o arco. primeiro tentei operaçõe booleanas, mas deixou meu mesh todo zuado, então fiz no braço, de forma parecida ao que vc fez no tutorial, assim ficou perfeito para edição posterior, embora tenha dado mais trabalho. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
aew BMA, realmente e bem complicado mesmo, vai criando vertex e mais vertex, e depois tem que criar as faces, mas pode parecer loucura, mas eu gostei pacas da ideia.. vou tentar depois o shift que vc falou.. acredite mas foi meu primeiro tutorial que eu faço :D aew aabb2003, legal a ideia da porta.. ainda nao pensei oq mais eu posso modelar usando isso que eu mostrei.... mas vou tentar a porta sim... posta uma img desta porta se vc puder... valeu a força!
o legal dessa forma é que vc vai na raiz da modelagem, criando as faces e vértices, tem o poder completo nas mãos, mesmo que seja como reinventar a roda em alguns momentos. com essa técnica vc pode deletar uma área inteira e reconstruí-la de outra forma, adequando-se a modelagem. qdo puder vou postar a porta em arco, e vou mostrar como fiz tb. uma abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Lord, tudo bem? Tava meio sumido, seja re-bem-vindo :) Dá uma olhada nisso que o BMA disse que você vai gostar, normalmente o pessoal modela assim, por exemplo, cria um Plane com apenas 1 segmento, converte para Poly e entra no Edges, com o Shift apertado você clica e arrasta os Edges que deseja duplicar, automaticamente é criado a face junto, ai você pocisiona o Edge de acordo com o que deseja modelar, e cria o objeto todo dessa forma, pode selecionar vários Edges para arrastar ao mesmo tempo também, é super fácil assim. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707798.

Total de membros registrados: 135371

Últimos membros registrados: kidmumu, UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth .

Usuário(s) on-line na última hora: 769, sendo 24 membro(s) e 745 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Geraldo Nunes, Ronaldo Junior, cretz, Vladis, wdesign2006, marcola, Celso Borttoloto, Le_Andro, roovel, nandao, Pedro Juliato, Victor Mendonça, D2_Unrio, Sergio1987, Reinaldo Silva, magster, kiwikiaka, Adalberto Rocha, Daniel Monteiro, Thiago, Abilio, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.