botão get material e standard no editor de materiais

Por: deltanusigma  

Em: 07/06/2009 22:13

alguem poderia me explicar qual a diferença entre selecionar um tipo de material clicando no botão get material ou standard do editor de materiais do 3ds max? sei que ao clicar em get material você tem mais opções mas qual a diferença para tipos de materiais que aparecem em ambas as opções obrigado deltanusigma
Na verdade, você não tem mais opções pelo Get Material. Aquilo são texturas. (Algo assim) Clicando em get material, você vai pegar outro material. Por exemplo, se você tiver aplicado o material X em um mesh, e você clicar no Get Material e escolher outro material encima desse material X, o material X vai ficar nas meshes aplicadas. Agora, pelo "Stantard" é o contrário. Você não vai estar pegando outro material, você só vai estar trocando ele. Se você tiver um material de cor amarela aplicado numa esfera, por exemplo, e você vai pelo stantard, o material aplicado na esfera vai se transformar no material que você acabou de escolher. (Eu sei, deve ta meio difícil de compreender, mas acho que se reler o texto, vai entender. Rsrs) Abraço.
entendi perfeitamente pelo get material eu adiciono o novo material ao que já existe, pelo standard eu substituo o material existente pelo novo que eu estou escolhendo muito obrigado deltanusigma

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 760

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.