Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Diego Dneo   São Paulo - PR
jeff   ARAPONGAS - PR
colisa   Sao paulo - SP
alej0   Colombia
rb84   paraná - AC

Portfólios Ver Mais

Gabrielp   Piracicaba/SP
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
caio   fortaleza - CE

Ajuda em testes de iluminação.

Por: Psyny  

Em: 24/03/2004 11:34

Olá, Pela primeira vez tomei vergona na cara e resolvi fazer uns testes de iluminação, pq eu nao sabia absolutamente nada... so colocar as luzes e pronto... Nesse teste eu queria fazer uma luz solar forte entrando pela janela... : Na primeira, user uma Target Direct forte pra fazer a luz q vem de fora, e uma Spot pra iluminar o ambiente de dentro.... Na segunda, coloquei sem a Spot de dentro. E na terceira usei Radiosity ( sem a spot de dentro ) O problema é que, como eu deixo o ambiente interno mais claro sem usar a Spot light ? Onde configurar isso ? O primeiro teste agente nunca eskece... =P Há outra coisa.... pq o Radiosity não funcina com o Mental Ray ?
fala brother blz!!! iluminação é f%@& mesmo!!! achei que ta muito forte o brilho do sol no chão teria que ser uma coisa mais suave!!! para deixar o ambiente mais claro usa algumas ominis com valor baixo !! agora não manjo nada de MR mas acho que ele trabvalha com GI!! a fica maneiro tbm vc colocar uma luz volumetrica na direct que vem de fora!!!!
Oi Psyny, tudo bem? Vejo que esta iniciando nisso e esta confundindo as coisas, sugiro que leia as matérias sobre Radiosity e GI na seção Matérias da Três D1, assim vai entender melhor o que são estes efeitos antes de tentar usar. Não se usa o Radiosity com luzes comuns tipo Spot, no Radiosity deve trabalhar com luzes Photometrics que são mais adequadas para ele. Radiosity e GI são dois nomes para descrever o mesmo efeito de iluminação, existem diversas renderizadores que usam ou um ou outro sistema. O Mental Ray não trabalha com Radiosity, trabalha com GI. Não basta trocar de render e mandar renderizar, quando aplica um efeito de Radiosity ou GI na cena depende de fazer muitas configurações, inclusive de materiais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707779.

Total de membros registrados: 135362

Últimos membros registrados: dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01.

Usuário(s) on-line na última hora: 603, sendo 1 membro(s) e 602 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WinterPT.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.