PArray Part Sistem - Como criar ao invés de destruir?

Por: Aguilera  

Em: 24/03/2004 15:55

Salve amigos Blz? Já fiz várias animações usando o PArray Particle Sistem, mas elas sempre mostram o objeto sendo destruido. É possivel fazer o oposto, ou seja as particulas formando um objeto? abrçs[/b]
Sim, basta vc criar a animação do objeto quebrando e depois inverte-la ;) Não estou certo de como isso seria feito no Max, mas eu renderizaria como se ele estivesse quebrando e depois inverteria o vídeo em um editor de vídeo Valeu
Salve BMA, valeu pela resposta. Cara eu cheguei a pensar em inverter a cena no Premiere, mas eu tenho muitos outros objetos interagindo com o logo que será formado seria muito dificil montar todas as ações de trás pra frente. abçs.
fala galera blz!!! não sei se vai te ajudar mas no max tem a opção time configuration proximo da barra de frames!!! lá tem uma opção de inverter a animação!!! só que roda toda a cena ao contrário!!!
Salve Regisrock, agradeço seu interesse. Realmente animar ao contrário a cena ajudaria se eu apenas tivesse o objeto que será "construído" pelo Particle Sistem, mas além dele eu tenho outros objetos fazendo ações diferentes e interagindo com o tal objeto. Eu imaginei que o PArray tivesse alguma configuração que pudesse dar a impressão de construção ao invés de destruição. De qualque forma valeu. Ps. acho que terei que mudar minha vinheta por conta dessa dificuldade mas vou tentar ainda outras alternativas para não alterar o projeto. Abçs amigos.
blz cara, seguinte eu tentaria da seguinte forma.... separaria os objeto, tipo, renderiza o restante da animação separada e depois renderizaria só o objeto quebrando com um canal alpha ligado.... daí num premiere da vida voce coloca tudo junto, e o objeto de traz pra frente....
Fala Aguilera, blz? Kra, não estou certo, pois ainda não usei, mas o particle flow que vem no 3dsmax 6 deve fazer isto. Um outro plugin que faz este trabalho com apenas alguns cliques é o Digimation Particle Studio. Como este é moleza. ;) Flw! T+! :joiad:
O 3dMaxer respondeu tudo! :D Muita gente quer fazer tudo no max, quer colocar efeitos de glow, de transições e o caralho a 4 e nao ve a necessidade da composição nas cenas :D . O HAWF tb sugeriu o PF muito bom com ele vc pode fazer o objeto montar, desmontar, remontar, virar etc, o que quiser tudo com particulas
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi gente, tudo bem? É como sempre falo aqui, o Max é para animação 3D, não tem como fazer um bom trabalho apenas com ele, no mínimo precisa do PhotoShop para preparar as texturas, e no caso de vídeo precisa no mínimo de um compositor e um editor. Conhecer o Max é o mais difícil e o mais importante, mas precisa de diversos outros programas para resolver em todas as situações e também conhecer as técnicas envolvidas. Como o 3Dmaxer disse, se tem diversos objetos na cena basta render separado o objeto que deve rodar ao contrário e depois compor com o resto em qualquer composer de vídeo, como o Combustion por exemplo, é uma das coisas mais básicas de composição, é só colocar um em cima do outro, até no Premiere que é apenas um editor daria para fazer. Agora sobre o Particle Flow, realmente ele é muito poderoso, mas só é poderoso mesmo para quem conhece de Max Script, porque muita coisa nele só é possível com Scripts, uma delas é quebrar um objeto no estilo do PArray, porque ele não quebra o Mesh sem Script. Abraços
oi tudo bom é muito eficiente para isso va ao geometric deformable selecione p bomb depois va ao icone bind to space warps e link o objeto que vose quer destruir ou regenerar no bomb no bomb parameters tem o detonation coloque um numero negativo e um valor em torno de 5 no strength entao é só animar a regeneraçao quanto voce baixa para zero o valor que era 5 o objeto volta ao normal

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707762.

Total de membros registrados: 135349

Últimos membros registrados: Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse.

Usuário(s) on-line na última hora: 391, sendo 2 membro(s) e 389 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Daniela.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.