Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
clebercmds   Timbó - SC - SC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
APO   Rio de janeiro. - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Lucas Lima   São Paulo - SP
3dedson   Mato Grosso
Elis   Valinhos - PR

Perdoem-me mas..

Por: Maverick  

Em: 25/03/2004 21:56

Pessoal perdoem minha ignorância mas.. Alguem pode me esplicar o que sao edge loops?
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
Humm local errado pra postar esta duvida....aqui é pra imagens poderia ser respondido bem mais rapido se fosse no Computação grafica ;) Edge loops - são edges que dão um loop :?: :!: complico né veja: Este exemplo que fiz mostra um loop de edge, pode ver que se vc selecionar uma edge de clicar no botão loop ele mostra o loop desta malha....serve para deixar a topologia da malha feita para possivel animação facial ou para nao ter problema na deformção da textura ou da malha Eu uso uma tabela ake para meus teste, vc pode ver a aplicação dela: http://www.cbsp.com.br/3d/Pictures/Daniel/Edgeloop_1600x1200.JPG Ate mais
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Só completando a ótima explicação do Granella. Para se conseguir, então, uma malha que lhe permita um edge loop, todos os polígonos têm que ser allquad, ou seja, ter quatro lados (ou melhor, cada polígono tem que ter 4 vértices)! Vc pode ver, na ótima figura que o Granella te mostrou, isso acontecendo! Te proporciona uma malha mais fácil para animar, uma malha bem mais organizada e, portanto, bem mais fácil no próprio processo de modelagem! ;) []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Ae maverick este topico foi movido pra cá, pq como o Granella falou ele deveria ser postado aqui. Dá proxima procure postar no forum correto. T+
A sim tinha esquecido, como a dona Ligi falou pra fazer o loop a malha tem que estar allquad, mas se por algum motivo nao der pra usar 4 lados, use 3 e nunca use 5 pois vc vai ter um belo de um probelma tanto na deformção da malha quanto na texturização
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi gente, tudo bem? O nível das perguntas no fórum estão melhorando né? Estou gostando de ver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707797.

Total de membros registrados: 135370

Últimos membros registrados: UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda.

Usuário(s) on-line na última hora: 769, sendo 26 membro(s) e 743 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, marcola, Thiago Couto, Fabio Catelleno, dannlemeee, JMDesign, Alessandro, Thiago, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Gabriel.C, claudiobarros46 , Ronaldo Junior, Baldo, Adalberto Rocha, gilson antunes, Vladis, magster, Reinaldo Silva, UserY, look, Abilio, Cledson, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.