Existe uma forma de editar o timing da cena toda de uma vez?

Por: julianoprs  

Em: 18/06/2009 10:14

Olá, tenho uma animação que foi complicada, com muitos elementos em cena, mas agora o cliente mudou a locução e eu preciso acelerar umas partes e deixar mais lentas outras partes da animação pra encaixar com o audio, alguém sabe uma forma de fazer essa regulagem na cena toda em vez de alterar a animação de cada objeto, tipo o time warp que tem no after effects?
boas, eu não sou profissional do 3d -pode haver outras soluções, mas só estou a ver uma solução, que é arrastar os keyframes para a frente(fica mais lento) e para trás (mais rápido) na timeline! Para modificar o tempo total da animação (fazer um rescale ao tempo), carregue nesse icone que mostro na figura!
"O céu pelo clima, o inferno pela companhia!"
Tojo_Cafunfa você deve ter se confundido com a pergunta, é sobre o timing da animação e não o tempo dela. Tem sim julianoprs. Você tem que selecionar todos os controladores (ou os especificos) do personagem ou objeto, abrir o curve editor e no quinto botão do menu que é o scale keys selecione um key onde você vai ajustar o timing e escalonalo, da muito trabalho. Se eu não estiver engandao é assim, pq faz tempo que não mexo com animação.
O que vc pode fazer tb é: selecionar todos os objeto e seus controladores da cena animados que vc quer mudar o timing. Click com o botão direito do mouse sobre os kayframes que você quer reescalar > configure > show selection range. Aí você reescala o espaço entre os keyframes todos de uma vez. Não sei se isso responde a tua pergunta mas sempre me ajuda bastante
Pra aumentar e diminuir o tempo só de uma animação tem que ser manualmente no scale keys que o diegodelimars disse. Se só tem essa animação no projeto vc pode aumentar com o rescale time que vai aumentar tudo.
UERJ
Boa noite. Pelo título o colega quer saber como mudar o tempo da animação inteira. Se for isso mesmo usa o re-scale time.
Eu tbm agarrei nessa questão... Vou acompanhar os resultados por aqui... vlw gnt! (:
Ops, obrigado pelas dicas, desculpa a demora pra responder, o cliente tinha desistido da alteração, mas agora voltou atrás querendo de novo, então vou ter que encarar. Sobre usar o re-escale time, eu acho que nao me expliquei direito, é uma animação com dezenas de objetos, cada um com sua animação separada, coisas linkadas e tudo mais, se eu selecionar todos, a timeline embaixo enche de pontos do começo ao fim, e o tempo que eu preciso ajustar não é uniforme, é acelerar umas partes e alongar outras, pra encaixar no audio, como o after faz com o timing remmaping, Eu olhei o scale time no track view, e se for a única alternativa vai ser bem trabalhoso, Só pra nao ficar tudo no ar, minha animação é um livro em branco, que a cada pagina virada, recebe todo o conteúdo (fotos, textos, etc), depois vira pra uma nova pagina em branco e acontece o mesmo, sao umas 7 paginas, e tem mãos com biped na animação da virada de paginas tbm. Por isso a coisa ta beem complicada
Boa noite julianoprs. Fiquei curioso para ver a sua animação. rsrsrsrs Eu não sou o melhor user pra ajudar em animação, mas acho que vai ter que ser na unha mesmo.
olá julianoprs, No max não sei como faz variando, só co,m o reescale mesmo, uma opção é vc reescalar toda a animação pra ficar mais lenta e aumentar a velocidade em algumas partes no programa de edição. abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.