Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

pauloreis2000   Goiânia - GO
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
dpi3d   Recife - PE
alex10   leme -SP - SP
DEMOTHAO   Maringá - PR

3D Studio max 6

Por: NFSpeeder  

Em: 27/03/2004 20:02

E aeh pessoal...a discreet disse q o requerimento minimo do 3D Studio Max 6 era 512 de ram....eu uso ele com 256 MB e funciona normal...
Quem nunca tenta...nunca alcança seu objetivo.
Puxa cara eu rodo ele aqui num celeron 766 320 de ram, não sei pq ta rodando :seila: :seila: :seila: :seila: agora serio, estes requerimentos que as empresas dispoem são os minimos pra se trabalhar confortavel, vc pode pensar que roda normal, na verdade roda, agora vamos la, pegue uma cena pesada e da um render ve o tempo com o minimo de ram de com a sua, vamu mexe com PF opa vamu, faz algum tuto aew de particulas usando o particle flow pra vc ver tb acho que ta bom ja né.
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Eu concordo com vc mesmo...o programa roda normal mas se vc for trabalhar com uma cena muito pesada usando as opcoes smooth+highlights fica um pouco pesado sim. Aki vai a configuração do meu PC. AMD AThlon 2,2 GHZ 256 MB DDR RAM GeForce 4 MX 440 AGP 8X MAs a versao 6 é muito superior a 5. Principalmente o Mental Ray q agora vem nela.
Quem nunca tenta...nunca alcança seu objetivo.
Oi NFSpeeder, tudo bem? Veja só, a partir do Max 6 aumentou muito o requerimento de memória e ele não instala mais no windows98 porque tem o Mental Ray, o Mental Ray é um render profissional que exige muita máquina e um sistema operacional profissional, se não tivesse sido integrado com o Max certamente o requerimento mínimo de memória ficaria em 256 MB como o Max 5. E como muito bem lembrou o Granella, o Particle Flow é outra coisa que fez o requerimento mínimo aumentar, porque partículas são muito pesadas. O programa vai rodar normal com sua máquina, e ficar lento nas viewports depende de configurar bem as opções que o soft oferece de acordo com cada cena, colocando objetos pesados em Bounding Box, desabilitando Viewports, usando X-Refs e tal, mesmo assim dependendo da cena até em computadores poderosos vai ficar lerdo, os computadores tem que evoluir muito ainda para gente poder trabalhar confortavelmente. Agora na renderização vai ficar lerdíssimo, com o Mental Ray então, putz, vai levar anos, e se comprar o melhor computador que tiver na praça hoje também vai ficar lento dependendo da cena e dos recursos que usar, porque por melhor que seja um PC só é pouco para renderizar profissionalmente, leva tempo pacas, para estudo sua máquina está ótima, no início a gente tem paciência de esperar render de teste. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707779.

Total de membros registrados: 135362

Últimos membros registrados: dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01.

Usuário(s) on-line na última hora: 600, sendo 1 membro(s) e 599 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WinterPT.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.