Bom galera, antes de mais nada, olá a todos, eu vi o trabalho de vocês aqui na comunidade e estou bem impressionado... Agora quanto ao que tenho a falar, eu digo que é bem extenso, e é importante que vocês prestem bastante atenção.
Como alguns (ou não) sabem, Neverwinter Nights é um jogo de RPG que vem fazendo sucesso nos últimos tempos, a produtora do jogo (BioWare) liberou com ele a ferramenta que se chama Aurora Toolset, que é usada para fazer cenários e o que quer que seja no jogo, possiblitando assim, o jogador de criar seus próprios mundos, personagens e o quer que seja. O site oficial é
www.bioware.com, e o site mais visitado (onde os jogadores podem enviar suas próprias criações para serem usadas no jogo por meio de um hak Pack),
www.nwvault.com. Bom até agora vocês pensam, mas o que isso tem a ver com a gente? Então tá, é o seguinte, esse jogo também permite a você criar absolutamente o que vc quiser por meio de Hak Packs (programas conteno um conteúdo extra para o jogo, da qual todos devem ter - servidor e jogador - pra jogar em um determinado mundo), e eu posso por exemplo, modelar um elefante rosa e fazer um hak pack com ele pro meu módulo (nome dos mundos que são criados). Agora é a questão, o programa mais usado pra isso é o gmax, não sei se alguém usa aqui, mas o fato é que eu não sei
nada de modelagem e preciso aprender em função desse jogo, me falaram que o 3Dmax e o gmax são bem semelhantes, mas a diferença para o meu caso é que eu preciso criar as coisas para o jogo e não só imagens em 3D estáticas, por exemlo, se eu crio uma roupa, ou armadura, ela deve ser usada pelos personagens do jogo, se eu crio alguma criatura nova, ela terá que ter suas devidas animações dentro do jogo e tal...
Bom era isso, o fato é que eu não sei por onde começar com isso, eu não sei modelar e nem texturizar, tentei achar alguma tutorial sobre o gmax aqui mas não achei.... Eu gostaria que os feras daqui dessem pelomenos uma olhada por que eu tenho certeza que já fariam algo de útil, pra não deixar um vazio minha primeira meta é relativamente simples
Fazer pelomenos 20 arquivos, cada um desses é uma pilha de caixas e barris diferente do outro, para ambientar o cenário do jogo, eu consigo a textura de todos eles, mas não sei como posso começar montando essa pilha de caixas etc
um exemplo pra ver se alguém entendeu e quem sabe possa até tentar fazer
3 caixas em baixo, dispostas aleatóriamente, e 2 barris ao lado, logo acima, mais 4 caixas arrumadas sobre as 3 de baixos e os 2 barris, algumas sacolas enconstadas a elas, e cobrindo tudo, uma rede de cordas.
Como primeiro arquivo eu pensei nisso, existem mtos times bons fazendo criações profissionais pra NWN(abreviação do nome do jogo), esses times fazem coisas até mais bem feitas que a própria produtora, a Bioware.
Pra vcs terem uma idéia eu vo postar algumas imagens da equipe DLA, uma das mais prestigiadas:
- O homem escorpião, o elfo e o ogro em cima são modelos padrão do jogo, e todo o cenário é criação do DLA, vejam que precisa haver a interação com o ambiente e com tudo que vc for criar:
- Cavalos criados pelo DLA, eles serão montáveis para os personagens e tm suas próprias animações:
- Animação inédita criada pelo DLA:
Bom quanto a minha pilha de caixas, eu agradeceria se alguém pudesse criar ela pra mim, com as texturas (se quiser eu forneço) e me explicar como foi feita passo a passo.
Basicamente o meu objetivo aqui é pedir ajuda nessas ferramentas 3D, a princípio eu achava que seria imopssivel ver criações pra NWN a nivel essas do DLA aqui no brasil, mas depois que eu vi os ganhadores do prêmio de melhor imagem eu vi que tem pessoas capacitadas.... Desculpem pelo tamanho da mensagem :)
abraços Lucas.
[/img]