Como criar materiais magneticos no 3dsmax7 ?

Por: Lima  

Em: 24/06/2009 13:46

Como posso criar objetos que interagem com propriedades magneticas (repulsão e tração) no 3dsmax 7 ?? tem como?
" A vida é um trabalho que levamos para resolver em casa..." (Mário Quintana)
Como assim? Vc quer um sistema dinâmico automático? O Max não faz isso em tempo real. Provavelmente, além de usar o Reactor para a simulação dinâmica, vc tenha que usar algum script ou escrever um. Mas não tenho certeza. Abraço,
Então Leandro tpw este script não existe em algum lugar? algo de eletronica para usuarios do 3dsmax?
um script para objetos repulsivos
Não sei, cara... E o que vc quer dizer com "algo de eletrônica"?
O max não faz materiais com estas propriedades, isso é coisa de programas pesados de cam/cae. O catia faz, os materiais tem propriedades de massa e atrito. No max vc consegue imitar fazendo rig com wire parameters, reaction manager, expressions, scripts, mas precisa de bastante experiência.
Dependendo o que for vc pode animar na unha mesmo. Quando o objeto tiver que se afastar vc cria key frames para afastar, ou usa o reaction manager que também dá certo e não é difícil.
UERJ
Lima, deixa ver se eu entendi: Repulsao , seria Deflexao ? Um objeto colide com outro , eh isso ? Tração, força pra deslocar um objeto, eh isso ? Bom, material no 3dsmax (e em quase todos os softwares 3d) se refere ao aparencia do objeto nao a massa nem a nenhum fator de dinamica. Isso voce tem que usar o Reactor pra fazer. Tem como fazer tbm atravez de particulas, mas dai depende o que voce quer fazer. O max tem um serie de space warps que controlam isso, o reactor tem os dele que normalmente só funcionam com ele. Acho que voce tem que procurar material sobre dinamica, e no max eh o Reactor que faz isso ok ? Seria mais facil se voce desse um exemplo da cena , ou simulação que voce quer fazer. vlw !!!!
no max só com script mesmo... Agora de um modo mais "fácil", acho q isso daria para fazer no C4D com o módulo Xpresso q não passa de uma programação "visual", assim como no ICE do XSI.
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
É possível usando particulas com o particle flow e a força keep apart.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 580

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.