hiper-realismo em 3d ?

Por: Abilio  

Em: 28/06/2009 18:28

ola antigamente quando eu comecei a estudar 3d ,uma cena hiper-realista era feita com fotografias para as texturas ,tanto de personagens humanos como para cenarios, diziam que a cena ficava mais real do que quando feita por mapas procedurais e pinturas no photoshop ... alguem sabe me dizer se hoje em dia a técnica para obter imagens hiper-realista usa fotografias para as texturas para ficar mais reais ? ou a galera usa normalmente as texturas feitas com tecnicas de pintura no fotoshop e estas imagens são tão realistas quanto as imagens feitas com fotografias ? valeu , até
Foto é mais realista. Não é fácil pintar realista no photoshop.
[quote="mauriciocpd"]Foto é mais realista. Não é fácil pintar realista no photoshop.[/quote] mais o que é mais usado hoje em dia ???
Um pouco de cada, ainda se usa bastante textura baseada em foto mas também tem muita coisa, como personagens, que o ideal é pintar as texturas.
para personagens depois q inventaram esses softs de escultura muitos detalhes puderam ser incorporados direto na malha permitindo uma dependencia menor das texturas para criar efeitos porem obvimente sempre vamos precisar de boas fotos para compor as texturas nao tem jeito mesmo abraço
Fotos ajudam. Podem ser um início para a criação de uma textura nova, mas para personagens, é possível criar a textura do zero, através de pintura digital sem qualquer uso de fotos. Só que tem que saber pintar. Abraço,
Usa-se muitas fotos em arquitetura. Vc aplica a foto do piso que pretende usar para mostrar como vai ficar, pedras, acabamentos, madeiras, tecidos. Precisamos da foto do material real existente no mercado.
V-Ray 1.5 Addict
Boa noite. Na minha opinião para arquitetura quase tudo é melhor usar foto por causa dos motivos que o Carlos citou. Alguns materiais não precisa, água, alguns metais, vidro, mas a maioria precisa.
Eu uso muita foto para criar texturas e sempre que posível ainda Scaneio a textura quando isso posível, como tecidos e couros e madeiras, depois trato elas com o Photoshop para ficar como eu preciso. Tambem uso muito as fotos para criar fundos da maquete mas geralmente faço isso na pos-produção. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 900

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.