Abrir Shader no 3ds Max

Por: ulyssesena  

Em: 30/06/2009 11:48

Olá pessoal, essa pergunta q eu vô fazer pode parecer meio leiga, mas eu queria saber como eu abro o Shaders no Max. Já agradeço antecipadamente!
O que você quer dizer com "abrir shaders"?
Tipo esses q tem aqui no site na sessão de texturas
Na própria pagina tem as explicações: [i:8e18660911]O que são Shaders: Shaders são componentes para criar determinados efeitos em materiais, luzes, câmeras e na renderização com o Mental Ray. Como usar Shaders: Os Shaders são compostos por dois arquivos, uma DLL e um MI, este último descreve a interface no programa. O arquivo DLL deve ser copiado para a pasta Mentalray > Shaders_autoload > Shaders, que fica dentro da pasta onde instalou o 3ds max. O arquivo MI deve ser copiado para a pasta Mentalray > Shaders_autoload > Include, que também está dentro da pasta onde instalou o 3ds max.[/i:8e18660911] Acho que se você for mais específico onde você está tendo problema fica mais fácil de ajudar.
É isso, eu copio eles pra suas determinadas pastas, mas eu não consigo ver ele no programa entende?
Abre o material editor e clica no icone get material. Os shaders aparecem nessa janela.
São Paulo Futebol Clube
shader e material são duas coisa diferentes, se for pra abrir o shader tem q fazer como o amigo Fla3DMadness disse, se for o material faça coo o amigo Alberto disse. abraço
Boa noite. Materiais e shaders instalados aparecem no material/mapbrowser. Além do get material no material editor vc também abre o mapbrowser pelo menu rendering>material/mapbrowser. Sem mexer em nada aparecem todos os shaders e os que instalou está no meio deles. Se marcar o mtl library do lado esquerdo aparece os materiais das livrarias, mas tem que clicar no open e selecionar a livraria (MAT).

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 579

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.