Oi Anjinho, tudo bem?
Na Três D1 temos tutoriais explicando quase todos os modificadores, alguns modificadores mais novos não tem tutoriais e alguns mais específicos tem tutoriais próprios como o Displace, o resto estão explicados nos dois tutoriais sobre Modifiers.
Já o Skin não foi explicado ainda e pretendo explica-lo com certeza porque é muito importante.
Para usar-lo não é difícil, só que depende de bastante experiência no Max porque tem muitos macetes e se refere a animação de personagens, que é o último estágio em 3D, a pessoa só começa a estudar isso quando já conhece tudo do programa, assim fica fácil de usar o Skin, ele é bem simples, o trabalhoso são as configurações que precisam ser feitas para adequar o movimento do Mesh ao movimento dos Bones.
O primeiro passo e linkar todos os Bones no Skin pelo painel que ele oferece, depois clica em Edit Envelope para poder definir a atuação de cada Bone com a malha 3D, por fim configura os Joints para que se deformem adequadamente quando forem flexionados, não é nada muito difícil de fazer, mas é trabalhoso, é a parte mais chata do trabalho.
Abraços