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Modificador skin

Por: Anjinho_Surfista  

Em: 01/04/2004 10:20

Olá galera...Por ser novato, ainda tenho aquelas dúvidas bobas.. Gostaria de saber como usar o modificador skin.. Ja sugerindo para o site tambem, vocês poderiam colocar tutoriais esplicando para que serve cada modificador e como usa-los, sem dúvida alguma iria ajudar muito em vários trabalhos, muitas vezes a gente tem que dar um jeito aqui e ali para ter o efeito que um simples modificador conseguiria facilmente!!! Espero que possam me ajudar...VALEW :oops:
E ae belê? Vc monta sua estrutura em seu modelo, va em modifiler e adicione skin ao modelo e pronto, qdo mexer o bone seu modelo se move, caso queira configurar, ainda no modifiler click em skin e altere os parametros de acordo com sua necessidade. Bom na verdade te explicar tudo o que quer saber é dificil, o mais facil é atraves de tutoriais que vc acha aqui no site 3d1, mas vou dizer é dificil, sem tuto vai apanhar muito, mas percista..., e tem outros sites tb que o 3d1 recomenda. boa sorte :P
Eaew aecio... tentei usa o skin sem mexer nos parametros mas não deu certo, tive que mexer neles...Mas ja deu p entender mais ou menos como funciona..Valew :o
Oi Anjinho, tudo bem? Na Três D1 temos tutoriais explicando quase todos os modificadores, alguns modificadores mais novos não tem tutoriais e alguns mais específicos tem tutoriais próprios como o Displace, o resto estão explicados nos dois tutoriais sobre Modifiers. Já o Skin não foi explicado ainda e pretendo explica-lo com certeza porque é muito importante. Para usar-lo não é difícil, só que depende de bastante experiência no Max porque tem muitos macetes e se refere a animação de personagens, que é o último estágio em 3D, a pessoa só começa a estudar isso quando já conhece tudo do programa, assim fica fácil de usar o Skin, ele é bem simples, o trabalhoso são as configurações que precisam ser feitas para adequar o movimento do Mesh ao movimento dos Bones. O primeiro passo e linkar todos os Bones no Skin pelo painel que ele oferece, depois clica em Edit Envelope para poder definir a atuação de cada Bone com a malha 3D, por fim configura os Joints para que se deformem adequadamente quando forem flexionados, não é nada muito difícil de fazer, mas é trabalhoso, é a parte mais chata do trabalho. Abraços

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