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Porque as faces são divididas em 02 triangulos?

Por: Fontanelli  

Em: 01/04/2004 16:12

Olá... Bom tenho observado que quando exportamos um objeto do Auto Cad para *.3ds, e depois importamos para o MAX, as faces ficam divididas em 02 triangulos, como posso modificar esta propriedade??? é tipo uma variavel de sistema??? Obrigado...
Fontanelli Ilustrações
fala brother blz!!! seguinte cara realmente qdo vc usa um modelo do cad em 3ds acontece alguns probleminhas na exportação, e qdo vc aplica o material ele dá alguns paus!!! o que vc tem que fazer é mapear esse modelo qdo aplicar a textura!! se vc usa o cad 2000 vc pode exportar como dwg, mas ai já não sei se a face tbm vem com esse corte!!! agora da uma lida na materia da http://www.3d1.com.br que chama do cad pro max!!! vc vai reparar que esse não é o unico problema que acontece!1 espero ter ajudado
Olha, todas as faces planas criadas em programas 3D são triangulares pq é a condição mínima para vc formar uma face: 3 pontos não colineares, ou seja, para que vc tenha uma supefície plana vc precisa de, no mínimo, 3 pontos no espaço e esses pontos nào podem estar alinhados.... isso é geometria analítica...mas o importante é vc saber que mesmo no 3D Studio todas as faces são triangulares invariavelmente.
Grande Fontanelli, Bem se vc tiver o max 6, pode fazer o seguinte, tente importar o objeto do próprio max usando o import, só que na hora de texturizar vc deverá usar o UVW map se não a textura não ficara legal.
Asiatico Hirano
Oi Fontanelli, tudo bem? O Rush explicou exatamente o que acontece, uma face 3D triangular é como se fosse uma célula para o 3D, é a menor parte possível de um Mesh, e tudo no Max é feito por faces triangulares, por isso que falo sempre que as pessoas que começam direto em Poly nunca conseguem obter o desempenho total do sistema porque Poly esconde isso e a pessoa não se toca que na verdade tudo é feito por faces triangulares. Quando cria alguma coisa dentro do Max em Poly ele esconde essas faces formando faces quadradas apenas para facilitar na modelagem bruta, porque na modelagem detalhada é importante essas faces, quando importamos de outros programas essas faces ficam triangulares mesmo, poderia deixar as Edges que separam duas faces triangulares invisível formando uma face quadrada, mas o trabalho será tão grande que não vale a pena e não vai mudar nada no seu projeto, é apenas visual na Viewport. Pode tentar usar o Auto Edge do Editable Mesh, ele vai esconder as Edges que estiverem sobrando numa superfície plana, em arquitetura pode até funcionar mais ou menos, em objetos mais complexos é muito ruim usar isso. Abraços

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