Oi n3r0, tudo bem?
Uma primitiva é um objeto especial que tem parâmetros especiais mas também muitas limitações, quando é transformado em Editable Mesh ou Editable Poly ele é convertido para um objeto comum Mesh e perde os parâmetros especiais, por outro lado ganha muitos outros.
Também não vejo a necessidade de alterar os parâmetros de uma primitiva depois de transformada em Mesh/Poly, porque só aplicar isso para modelar, e se for modelar nunca mais vai querer voltar ao estágio de primitiva.
Estando com o objeto convertido para Mesh/Poly pode fazer tudo que quiser nele, um simples Plane se transforma num personagem, num carro, num monstro, mas para isso precisa saber modelar, o primeiro passo é conhecer os comandos de Edit Mesh e Edit Poly, o Connect é apenas um deles, aplicando estes comandos de edição sobre um Mesh pode modifica-lo a vontade, modelagem é a primeira área do 3DS Max, é bom mesmo começar por ela porque é a área mais fácil, leia os tutoriais sobre Edit Mesh na Três D1, são três, depois leia a matéria "modelando em Mesh" na Três D1, depois veja os vídeo tutoriais sobre Edit Poly na RedPixel, depois leia a matéria "Técnicas Avançadas de modelagem" na Três D1 que com um pouco de prática vai começar a modelar seus objetos.
Mas se é novato eu sugiro que leia antes os tutoriais de Modifiers, de primitivas, de interface, tem bastante coisa para aprender antes de começar a modelar mesmo.
Abraços