Neon

Por: MMaximuss  

Em: 11/07/2009 00:20

Pessoal nao sei se esse é o local certo para essa postagem, mas o uso do q irei pedir é para maquete. gostaria de saber como fazer algo como essa imagem..gostaria de escrever meu nome e deixar assim como um enfeite de neon
A duvida é no material? É só fazer com o arch & design, ligar o self illumination e no render ligar o glare.
blz vou fazer um teste e postar junto com a imagem que to fazendo, ta uma olhada la, da no linck de postagem de maquetes
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Fala camarada já fiz este efeito a muito tempo e ficou bom, só que não me recordo por completo de como utilizei, vou ver se localizo os meus arquivos antigos e te passo as setagens do material e dos efeitos de video post.
valeu andré
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Eu também tinha essa dúvida, jah tinha feito o tutorial do site mas não conseguia fazer, nao dava certo...agora fui tentar e consegui...só não sei porque o objeto que eu apliquei o efeito brilha normal, só que ou outros objetos ao redor não aparecem....fica tudo escuro...só os que estão muito próximos que aparecem....eu coloquei uma luz omni, pq nao tinha nenhuma na cena, em mesmo assim ficou escuro.....eu fiz eio correndo msm...mas alguem sabe o que poderia ser, amanha vo tenta de novo.
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
Fala MMaximuss blz? Conforme prometi revi meus conceitos com néon e fiz um tutorial se não entender algo fala ai que esclareço novamente. Não repara muito não, pois é o meu primeiro tuto. Bom a imagens que consegui estão aí uma com video post e outra sem video post. O video post da uma impressão mais real através de várias setagens de efeito glow, porém se esta lâmpada aparecer através de algum reflexo, este não será calculado Mais da para fazer também sem o video post apenas com materiais. A questão que o Rene levantou é que o vraylightmtl não tem luz suficiente para iluminar os objetos que ficam mais distantes precisando colocar uma vray light com um Multiplier bem baixo para que de para visualizar os demais objetos sem que fique mais forte do que a luz emitida pelo material para não estourar na cena ou não apagar o efeito do néon.
MMaximuss, o lugar certo é em Perguntas de Computação Gráfica, depois qdo fizer a maquete vc coloca la, ok? Sucesso!!! PS: SEU TOPICO FOI MOVIDO.
O ruim de fazer com VP é que não reflete o glow nos objetos. Se fizer com glare no mental ray reflete.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.