alguem explica esse problema no render?

Por: cesarfg  

Em: 14/07/2009 13:17

pessoal, estava criando uma imagem aqui quando me deparei com esse estranho problema, realmente eh algo muito estranho q nunca tinha visto acontecer antes, a cena tem algumas luzes photometricas e estah usando mr photografic exposure control... nada mais alem disso, com ateh umas 4 luzes parece funcionar bem, porem com um numero maior de luzes começa a dar esse pau doido... antes achava q era por causa do glare, mas mesmo desativando ele continua dando isso....muito estranho... alguem sabe? abraços
Quais materiais vc está usando?
Já tentou dá um Merge num arquivo limpo?
Fla3DMadness: eh tudo arch & design Leandro: posso ateh tentar....
É estranho mesmo, um teste que eu faria é desligar o specular das luzes e ve o que acontece. Poderia até ser falta de memória, mas nesse caso em geral aparece uns buckets pretos, vc ta usando o max e o XP 32 ou 64-bit? Só pra confirma: as sombras são todas raytrace?
Leandro: importando tudo pra outra cena e tentando renderizar trava o pc... Fla3DMadness: falta de memoria acho q nao to com 6gb e uso o max e o win 64.... as sombras são mental ray shadow map...posso tentar mudar pra ver
É, tenta mudar para raytrace e veja se resolve.
Cara, se funciona com um determinado número de luzes e com mais não, então não acho que seja qualquer tipo de configuração de materiais. Talvez alguma configuração que esteja carregando as luzes. Se vc dá um merge em um arquivo limpo e trava, deve ter algum coisa errada em algum objeto da cena. Eu tentaria novamente um merge em arquivo limpo, mas sem as luzes. Vê no que dá. Abraço,
pessoal, era o tipo de sombra, mudando pra raytrace ficou normal de novo, se alguem souber o pq disso... abraço e valeu pela ajuda de todos
Já teve arquivo meu que deu isso também. Talvez seja problema na placa de vídeo, sei lá.
OCCO - arquitetura | design | urbanismo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.