After Effects: Câmera com referência

Por: Leandro  

Em: 17/07/2009 11:37

Pessoal, Como eu crio, no After, uma câmera que esteja na mesma posição e que se movimente nas mesmas coordenadas de uma câmera criada num software 3D? De preferência usando Max, XSI ou Maya. Obrigado,
olha, impotação de cordenadas entre After e max xsi e maya eu não sei, mas tem a opção Trake motion do after que é usada até para seguir os traços de cameras reais, na net já vi vários assuntos abondando o mesmo, mas acho que o combustion faz isso o que você quer... espero ter ajudado.
Leandro, tem um plugin chamado Max2AE, ele gera exatamente esta relação entre a camera do max com a do After, ou seja, a camera do After será exatamente igual a movimentada no 3dsmax. De uma olhada no link: http://www.boomerlabs.com/ Inclusive você pode utilizar planes criados no max e te-los no after para aplicação de qualquer efeito de composição que desejar. Um abraço.
Então, na verdade o Tracker do AE é bastante incompleto, inclusive a Adobe admitiu isso e incluiu no CS4 o Mocha, aplicativo capaz de capturar movimentos de câmeras. Mas quanto a criar uma câmera com o mesmo movimento gerado no programa 3D não vou saber te responder, o que eu acho que poderia ser feito é você criar essa câmera e anima-la de acordo com a câmera gerada no 3D. Acho que deixei meio confuso né? Qualquer coisa fala ae.. Abraços.
Muito obrigado, galera. Algumas câmeras reais exportam um arquivo com todos os dados, inclusive posição e movimento, para serem usados no After. É um arquivo texto. A câmera no After, então, é criada usando esse arquivo e se compota exatamente como a câmera real. Achei que poderia ter algo parecido. Mas vou dar uma olhada nas dicas de vcs e pesquisar um pouco mais. Abraço,
olha a opção que o panades_max deu é bem util, eu não sabia desse plugins vai facilitar e muito a minha vida..
Sim, vou dar uma olhada nesse plugin do Panades. Abraço,
"Leandro Oliveira" disse: Muito obrigado, galera. Algumas câmeras reais exportam um arquivo com todos os dados, inclusive posição e movimento, para serem usados no After. É um arquivo texto. A câmera no After, então, é criada usando esse arquivo e se compota exatamente como a câmera real. Achei que poderia ter algo parecido. Mas vou dar uma olhada nas dicas de vcs e pesquisar um pouco mais. Abraço,
É exatamente isso que este plugin faz Leandro, ele gera um txt com as todas as informações. E ainda tem este lance com planes no max, que são importados no after e mantem suas posições do mundo 3d dentro do After. Inclusive tem um tuto básico, espero que ajude vocês. http://shisko.blogspot.com/2007/05/max2ae.html Um abraço!
Bacana, Panades! Vou dar uma olhada nisso quando sobrar um tempo aqui. Abração e muito obrigado.
tem um script free q faz isto: http://www.scriptspot.com/3ds-max/maxfx-scene Nao me dei bem com este max2ae

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 997

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.