Qual a melhor extensão para eu salvar uma imagem.

Por: luciano3d  

Em: 24/07/2009 08:58

Oi pessoal estou começando a render minhas brincadeiras no max e gostaria de saber qual é a melhor extensão para eu salvar a imagem. Obrigado.
Depende do uso, se vai querer levar pro photoshop com transparencia eu salvo em png, se quer levar para algum programa de composição de video eu salvo como tga, e para testes sem transparencia vai em jpg com maxima qualidade.
cara eu posso estar enganado mas png nao e formato para web? eu salvo como tga ele tb vai com transparencia.
É, mas ele só vai perder qualidade se vc escolher optimized pallete (256). Eu ja fiz um teste que é interessante, salva a mesma imagem em png e em tga. Leva pro photoshop e joga a tga em outro layer por baixo do png na mesma posição e vai apagando com a borracha pra ver como não tem diferença entre elas. Se tiver é imperceptivel pois eu nunca consegui notar. Além disso PGN vc pode até salvar em 48-bit se quiser mais profundidade de cor e o TGA vc tem que extrair a transparencia do alpha no photoshop, isso complica um pouco para quem está começando, só no photoshop 7 se não me engano que ela ja vinha transparente, mas depois nas ultimas versoes isso ja não acontece.
segundo a própria Adobe O formato PNG Desenvolvido como uma alternativa não patenteada para o formato GIF, o formato PNG (Portable Network Graphics) é usado para compactação sem perdas e para a exibição de imagens na Web. Ao contrário do GIF, esse formato oferece suporte para imagens de 24 bits e gera transparências de plano de fundo sem arestas irregulares. Entretanto, nem todos os navegadores da Web são compatíveis com imagens PNG. O formato PNG oferece suporte para imagens no modo RGB, Cores Indexadas, Tons de Cinza ou Bitmap sem canais alfa, além de preservar a transparência de imagens RGB e em tons de cinza.