Hair and Fur

Por: luciano3d  

Em: 24/07/2009 13:19

Pessoal, estou fazendo uns testes com o hair and fur em um box, eu gostaria que ele ficasse liso em cima e escorrido até próximo a base do box, mas ja mexi aqui e não deu certo e o meu computador não é muito bom e todas as vezes que fasso uma alteração e coloco para render tenho que sair para dar uma volta porque demora muito ou ta demorando porque mexi em alguma coisa que não devia. Se alguém puder me ajudar agradeço.
O hair and fur é pesado, se o computador for fraco demora msm. O passes e o segments aumentam o tempo de render, se diminuir os dois fica mais rápido. Luzes também aumentam o tempo, usa uma só O box com cantos arredondados fica melhor do que com cantos vivos.
Luciano, faz os testes com um número pequeno de fios. Outra idéia é fazer os testes trabalhando com região no render. No setup, onde é setado o tamanho da imagem. Tem uma opção para renderizar apenas uma região. Da uma olhada neste tuto para render por região: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47757&highlight= Para deixar lizo tem que mexer em duas opçoes... não lembro bem os nome estou sem o max agora. Estou no serviço. Um é o Frizz...hehe e outro trabalha com x,y e z e começa com K... huahuahua.... que formam os encaracolados dos cabelos. ;) Quanto mais próximo de zero, mais liso... zero pra tudo liso total!!!

www.trace3d.com.br
kkkkk O hair and fur tinha que vir com uma tarja preta igual remédio controlado. Só PCzão pra renderar. kkkkk
Um é o Frizz...hehe e outro trabalha com x,y e z e começa com K... huahuahua.... que formam os encaracolados dos cabelos. ;) Quanto mais próximo de zero, mais liso... zero pra tudo liso total!!![/quote] esse com K eh o Kink. vc pode controlar os fios com splines (linhas) tb...
Obrigado pelas respostas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 743

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.