Unwrap Mapping - AJUDA

Por: Willfant  

Em: 27/07/2009 18:16

Olá pessoal! Tud Bem? Neste momento estou a comerçar a entrar na parte da texturização e, estou com algumas duvidas. Unwrap Mapping é fundamental para texturização não é? Deve-se aplicar isso a todos os objectos sem excepção? Alguem me consegue indicar uns bons tutoriais para aprender aplicar a texturização completa? Desda já obvrigadão pessoal! Valeu! :o
O unwrap é fundamental para mapear modelos complexos. Modelos simples faz com o uvwmap que é mais fácil Ai tem muitos tutoriais de unwrap http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=unwrap
Nao use unwrap para tudo nao, o q der pra usar o uvw map em plane, cilindrical, box e esferical use estes q e so aplicar e deu, unwrap tera mais trabalho.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
obrigadãp pessoal! =D
uma outra pergunta pessoal. Na personagem que estou a fazer pretende fazer todos os detalhes no mudbox. O uvw mapping deve ser aplicado antes ou depois de fazer os detalhes no mudbox? Desde Já obrigadão pessoal! =D
Willfant, Nunca usei MudBox, mas a lógica deve ser similar ao ZBrush. Logo, é melhor gerar as UVs antes de detalhar. Abraço,
Thanks Leandro! E kuando colocas o UVW numa personagem separas os membros ou colocas logo na personagem inteira? Obrigadão pela atenção! Tenho aprendido bastante aqui!! =D
Se a malha da sua personagem for inteira, as UVs serão uma só. Caso contrário, cada objeto terá seu grupo de UVs. Abraço,
Willfant, pode ser uma boa separar alguns membros do personagem no mapeamento, só usar a função break no unwrap para quebrar edges e separar, eu uma vez fiz um video mostrando alguns usos assim. Da uma olhada na seção de colaborações da 3d1. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.