Reflexo com volume

Por: Borsa  

Em: 29/07/2009 23:11

Ola pessoal! Estou tentando fazer com que o a luz refletida em um espelho tenha volume, mas não consegui que este volume sobreviva depois da reflexão. A cena é um box com a normal invertida e material Standart branco, outro box com um material raytrace com um shader metal (lume) no slot surface e instancia no shadow. Uma luz Photometric Target point, com distribuição spot. Um Parti Volume no Camera Shaders. Renderizado com Mental Ray com caustics e Final Gather. Ver imagem anexada. Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo...? Obrigado desde já!
Esse efeito não é fácil meu chapa! No dvd do mental ray daqui da 3d1 ensina. Pra criar volume no caustics tem que fazer volume caustics, além de difícil de configurar é pesado no render. Eu aprendi no dvd mas se tentar fazer agora não consigo, tenho que ver la de novo.
UERJ
Beleza Robson! Pois é cara... também tenho o dvd do mental ray. Mas lá o andré ensina fazer com a luz atravessando uma esfera de vidro. Até ai, tudo bem! Mas como conseguir sem a esfera de vidro? Já tentei com um plane na frente da luz, mas não consegui... não sei se fiz algo errado. Valeu!
É complicado mesmo de conseguir esse efeito diretamente, no mental ray é feito com o parti-volume shader e é bem difícil de acerta-lo. Eu faria um fake colocando outra luz como se fosse a continuação do facho refletido.
vou ver se consigo
http://leandronicolaci.wix.com/portfolio http://www.leandronicolaci.blogspot.com/
pois é, ta difícil mesmo! Fla3DMadness, já pensei no fake... mas o que eu to tentando fazer mesmo é um globo de discoteca! Isso é só um teste. Com uma luz ainda vai, mas no caso do globo, a reflexão vai pra todo lado. Obrigado!
E se colocar uma luz omni dentro do globo, excluindo o mesmo, com um mapa (noise?) onde essa luz emitiria o volume? O noise seria para não deixar o volume uniforme.
Vou tentar Leandro! Não entendi a parte de excluir? É pra excluir o globo da interferência da luz omni? De qualquer forma, vou tentar conseguir este efeito da forma física também. Obrigado!
Sim, Borsa, isso mesmo. Abração.
Boa tarde. Não é tão difícil, é meio demorado e dificulta a configuração, mas não é difícil. O parti volume é fácil, tem apenas 2 lugares para mexer, a cor e o extinction, com o valor certo na cor e no extinction não tem que mexer em mais nada. Pra reduzir o tempo de render nos testes aumenta os steps e no render final volta para o valor normal. O segredo é o material do plane que vai na frente da luz, precisa deste plane pra criar os photons de volume. Esse plane recebe um material mental ray com transmat no surface e parti volume photon nos photons. A config do parti volume photon é igual do parti volume comum. Depois coloca o parti volume comum na cena pra fazer o volume geral e emite caustics do plane e do espelho que o volume caustics aparece. Na aba indirect illumination habilita o volume dos photons e regula o radius até ficar bom. Procura no fórum que tem tópicos falando de globo de boate com volume. OBS: Tem que usar luz photometric!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 468

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.