Reflexo com volume

Por: Borsa  

Em: 29/07/2009 23:11

Boa tarde. Vcs sabem como é quase impossível encontrar alguma coisa pela busca da 3d1, mas eu encontrei o tópico pesquisando por boate. uahuhauha Acho que não usaram volume, olha ai http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28077&highlight=boate
Olá a todos novamente! Obrigado pela ajuda malcon! Veja... eu até consegui o efeito de caustics. Mas o efeito volumétrico da luz para quando encontra o espelho... veja que ele deveria traçar um feixe de luz do globo até a parede! Mas não está acontecendo. Coloquei o parti volume na cena e no slot photon volume do espelho, do plane, variando de um pra outro, mas não consegui acertar... também tomei o cuidado de colocar 2 interações no min level. Não sei aonde estou errando ou se é possível fazer este efeito. Obrigado pela paciência de todos.
Boa noite borsa. uahuhauha, o mental ray é o mental ray, uahuahuha Fiz uns testes e deu certo. uahuhauha Eu tentei, tentei e não deu certo. Acontecia o mesmo problema do seu. Revi o dvd Então apelei. uahuahuha Fiz um box na frente do plane da luz e apliquei o material da esfera. uahuhauhauha O problema era não ter o objeto de vidro que atua como lente para criar os photons com volume. uahuhauah Depois que deu certo fiz o teste com o globo. Fiquei mais fã do mental ray depois dessa. O negócio é fisico msm.
Boa cara! Vou fazer agora...
Opa malcon. Seu teste ficou legal. Eu lembro que não foi tão simples quando estudei o dvd do mental ray mas vou tentar de novo para ver o que sai. Quanto tempo levou o render do teste do globo?
UERJ
beleza, malcon. Cara, vendo seu teste parecia que tava fácil fazer este efeito... mas tô tomando um baile! Refiz a cena umas cinco vezes e assisti o DVD umas três. Até consegui fazer com que o volume rebata e tao, mas o feixe, ou ta muito forte e quando rebate perde muito a força, ou simplesmente não aparece. Você abilitou o Autovolume, igual ao DVD? Quando habilito, não funciona mais... Tá usando todos os materiais igualzinho como ta lá, ou modificou algum? Qual é o diametro do seu globo? Valeu amigo!
Boa noite Borsa. Pega o meu arquivo pra estudar. Zipei os dois testes. Eu upei no megaupload: http://www.megaupload.com/?d=VQVQEJ1A Tem que mexer no extinction ou na cor do parti volume para regular o volume que chega da luz até o globo e tem que mexer no parti volume photon pra regular o volume depois que vira caustics. PS: renderizei com gamma 2.2
Vlw malcon, vou baixar tb para testar.
UERJ
Boa noite Robson. O render foi rápido, nem 5 minutos. O render demora quando diminui os steps do parti volume. Por isso que eu coloco valores mais altos e vou diminuindo até ficar liso. Se usar logo os valores padrões fica lento. Baixa o arquivo e faz uns testes.
Valeu malcon! Vou estudar o que ta diferente do meu! Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 838

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.