Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
kainkiller   sao paulo - SP
johnnybise   São Paulo - AC
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Rtrevelin   santo andré - sp
Lerbe   Casa - PR
brunathais   rio de janeiro - RJ
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba

Deflector para Fire Effect?

Por: joucoski  

Em: 10/04/2004 19:06

Preciso simular uma chama de laboratório que atinja um [i:1c96b46eb2]becker[/i:1c96b46eb2]. Alguém saberia me dizer como consigo algo como o UDeflector para o recurso Fire Effect do 3ds max 5.0? Abraços...
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
Nunca usei recursos como estes ou do video post depois que passei a usar um composer, mas eu acho que isso é impossivel, nao ha um defletor compativel com estes efeitos aplicados em Effects pq? isso é aplicado no pixel da imagem no G-buffer ele analiza a area onde vai ser aplicada pelo gizmo e gera o efeito e como os Defletores são só para particulas e dynamic effects acho impossivel, mas vc pode fazer o fogo com particulas tem muito mais controle alem de poder aplicar um material adequado como vc quer uma chama de laboratorio penso que seja a gas ou a alcool gerando uma chama meia azulada saca com particulas vc faz um material melhor do que usando o fire.... Bom como disse nao tenho certeza se é possivel isso espere por alguem que saiba se é possivel e explique melhor
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Alguém pode me indicar um bom tutorial para a criação de fogo com partículas, semelhante ao efeito Fire Effect padrão do 3ds max? Gostaria de usar as partículas do próprio 3ds max e não um [i:4db3fbcee8]plug-in[/i:4db3fbcee8]. Grato desde já...
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
Oi Joucoski, tudo bem? O Fire Effect é um Gizmo, não tem como usar defletores nem nada, ele é um efeito "duro", não vai interagir com nada na cena, só partículas permite criar fogo realisticamente e interagindo com outros objetos da cena, leia os tutoriais sobre partículas na Três D1 que vai começar a aprender como controlar estes sistemas, depende de uma boa experiência para poder criar o movimento de emissão da forma que deseja, e depende de conhecer bem o Material Editor para poder criar um material adequado para aplicar nelas, no tutorial sobre Fumaça eu explico em detalhes como criar materiais assim, a diferença para a fumaça é que o noise deve ser mais fagulhado, deve ligar a opção Aditive no Extend Parameters e deve usar tons de vermelho e amarelo em vez de branco e cinza como uso no tutorial. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 642, sendo 1 membro(s) e 641 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: R13.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.