Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
arbarcelos   Porto Alegre
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Primo   Araçatuba-SP - SP
kybio   Porto Alegre - AC

Portfólios Ver Mais

IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
leon Klinke   Bauru - SP
ken3d   brasil - AC
batata25   padre miguel

Deflector para Fire Effect?

Por: joucoski  

Em: 10/04/2004 19:06

Preciso simular uma chama de laboratório que atinja um [i:1c96b46eb2]becker[/i:1c96b46eb2]. Alguém saberia me dizer como consigo algo como o UDeflector para o recurso Fire Effect do 3ds max 5.0? Abraços...
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
Nunca usei recursos como estes ou do video post depois que passei a usar um composer, mas eu acho que isso é impossivel, nao ha um defletor compativel com estes efeitos aplicados em Effects pq? isso é aplicado no pixel da imagem no G-buffer ele analiza a area onde vai ser aplicada pelo gizmo e gera o efeito e como os Defletores são só para particulas e dynamic effects acho impossivel, mas vc pode fazer o fogo com particulas tem muito mais controle alem de poder aplicar um material adequado como vc quer uma chama de laboratorio penso que seja a gas ou a alcool gerando uma chama meia azulada saca com particulas vc faz um material melhor do que usando o fire.... Bom como disse nao tenho certeza se é possivel isso espere por alguem que saiba se é possivel e explique melhor
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Alguém pode me indicar um bom tutorial para a criação de fogo com partículas, semelhante ao efeito Fire Effect padrão do 3ds max? Gostaria de usar as partículas do próprio 3ds max e não um [i:4db3fbcee8]plug-in[/i:4db3fbcee8]. Grato desde já...
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
Oi Joucoski, tudo bem? O Fire Effect é um Gizmo, não tem como usar defletores nem nada, ele é um efeito "duro", não vai interagir com nada na cena, só partículas permite criar fogo realisticamente e interagindo com outros objetos da cena, leia os tutoriais sobre partículas na Três D1 que vai começar a aprender como controlar estes sistemas, depende de uma boa experiência para poder criar o movimento de emissão da forma que deseja, e depende de conhecer bem o Material Editor para poder criar um material adequado para aplicar nelas, no tutorial sobre Fumaça eu explico em detalhes como criar materiais assim, a diferença para a fumaça é que o noise deve ser mais fagulhado, deve ligar a opção Aditive no Extend Parameters e deve usar tons de vermelho e amarelo em vez de branco e cinza como uso no tutorial. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 775, sendo 26 membro(s) e 749 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, netinho muniz, SandroFRezende, Carlos E. Nogueira, th3one, christains, Felipe Duarte, Gabriel.C, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Ronaldo, emersonforentin, Duda, TadeuB79, Hot, tsmodelagem3d, Henrique Ribeiro, mastermax, Sergio1987, luciano3d, Eng Damasceno, Roberto Movanni, nandao, Deems, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.