Escala RelaFlow X Max

Por: alex efvisuais  

Em: 02/08/2009 13:50

Olá pessoal tudo bem? Estava meio ausente mas estou voltando. Estou escrevendo essa mensagem para pedir uma ajudinha sobre escala do max para real flow, pois tentei criar uma sena simples mas quando enviei para o realflow a escala ficou enorme os icones dos emissores ficaram muito penqueno acredito de do RF para o max vou ter o mesmo problema. Outra dúvida fiz animação no max mas quando exportei com a extenção objeto quando abri no RF ñ salvou a animação. Então exportei na extensão do max mesmo 3DS importei no RF e salvou com a animação. Gostaria tb de saber se tem como indicar para o RF em que fraime começar emitir e como indicar o frame para ele parar. Se alguém puder me ajudar fico muito grato. Gostaria tb de uma ajudinha para criar material de fluídos no mas e de metais tipo cromado. Se alguém puder me ajudar desde já obrigado até mais e fiquem com Deus.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
Olá Alex, bem vindo de volta! xD Quanto a suas dúvidas: -Primeiro: Escala, quando você inicia o Real Flow, lá em cima, depois da barra de menus e antes da Viewports, tem um campo com o nome Scale. Então se nesse campo você colocar 0,1 (ao invés de 1 que é o padrão) a cena será reduzida em sua escala em 10X, dai é só seguir essa lógica para deixar a cena no tamanho ideal. -Segundo: Importar, quando for importar um objeto para o Real Flow ele tem que ser no formato .SD (se não me engano), assim o Real Flow interpreta todas as Keys do mivimento. Para exportar em .SD, a Next Limit criou um plugin de intercâmbio entre o RF e outros softs 3d. É só escolher o soft que deseja e se cadastrar nesse endereço: Plugin de conexão . -Terceiro: Keyframes, para determinar quando o emissor irá começar a emitir (desculpe a redundância!) você tem que criar Keys no emissor e ajustar o limite de partículas que esse emissor pode produzir. -Quarto: Materiais no Max, aí eu já não entendo muito, mas aqui na 3d1 tem vários tutoriais de como criar mapas de líquidos realistas. Espero ter ajudado Abraços
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
Olá Gts Tavares tudo bem? Obrigado pela sua resposta o pluguin de conexão eu tenho mas a dúvida era na escala mesmo. Obrigado ajudou mesmo cara.
Nossos sonhos são o nosso futuro.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.