Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EraicBR   Petrolina / PE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
lhmaciel   rio de janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

DoctorX   São Paulo
3DMais   Sorocaba - SP
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ
Kassio Massa   São Paulo - SP

Prolema de iluminação

Por: Maverick  

Em: 11/04/2004 11:28

Galera é o seguinte, eu criei uma cena que consiste em uma sala, a iluminacao principal parte de uma janela, que fica do lado esquerdo da sala, no lado direito a cena fica escura pois na janela existe uma persiana de madeira. Coloquei um abajur, e criei uma lamapada e coloquei nesta lampada um shader advanced lightining override, porem ela nao ilumina o sulficiente para casuar o efeito de que o abajur esta aceso. Eu queria aumentar o quanto a lampada esta emitindo de luz, sem aumentar o object multiplier, pois quando eu aumento o object multiplier eu estou tendo problemas em alguns reflexos de materiais e manchas nas paredes mesmo com um bom calculo de luz... Sera que alguem pode me dar umas dicas do que fazer????
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
Ninguem sabe a resposta para esta pergunta?? Caras eu realmente preciso saber essa resopsta...
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
Manda uma imagem ae pra gente entender direito como é que tá a iluminação. Assim dá pra avaliar melhor.
;) Experimenta ler os tutos de Photometric lights do André, vá te ajudar
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Oi Maverick, tudo bem? Isso aqui é um fórum e não um plantão de tira dúvidas, nem sempre os leitores sabem a resposta a uma pergunta, e dependendo do que for nem tem como responder. Você está usando o Light Override, tudo bem, mas em qual renderizador está usando isso? no Scanline? Eu sugiro que leia o Help do Max para se entender melhor com os recursos do programa, os materiais do Light Scape não funcionam no Scanline. Abraços
é como o andre disse, tem que usar o radiosity ou lightracer, mas no seucaso seria o radiosity mesmo. pra aumentar a luminosidade do seu objeto com advanced light override, tem que aumentar na parte de special effects o parâmetro luminance, acho que é esse o nome mesmo (aqui no serviço nao tenho max...) pra um valor e testar. se ficou bom blz, senão renderiza de novo com um valor maior. além disso, coloca um valor de self ilumination no material base. se falei algo errado, qq o pessoal me corrije ai, blz??? Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 870, sendo 28 membro(s) e 842 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, netinho muniz, SandroFRezende, Carlos E. Nogueira, th3one, christains, Felipe Duarte, Gabriel.C, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Ronaldo, Celso Borttoloto, roberlei, emersonforentin, Duda, TadeuB79, Hot, tsmodelagem3d, Henrique Ribeiro, mastermax, Sergio1987, luciano3d, Eng Damasceno, Roberto Movanni, nandao, Deems, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.