Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Primo   Araçatuba-SP - SP
LuizBulldog   Brasil - SP
Luiz   São Paulo - SP
Ed Lopes   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Pampoisl   Rio Grande do Sul
sassa   Piracicaba-SP - AC
diegoalex   Patos de Minas - AC

Prolema de iluminação

Por: Maverick  

Em: 11/04/2004 11:28

Galera é o seguinte, eu criei uma cena que consiste em uma sala, a iluminacao principal parte de uma janela, que fica do lado esquerdo da sala, no lado direito a cena fica escura pois na janela existe uma persiana de madeira. Coloquei um abajur, e criei uma lamapada e coloquei nesta lampada um shader advanced lightining override, porem ela nao ilumina o sulficiente para casuar o efeito de que o abajur esta aceso. Eu queria aumentar o quanto a lampada esta emitindo de luz, sem aumentar o object multiplier, pois quando eu aumento o object multiplier eu estou tendo problemas em alguns reflexos de materiais e manchas nas paredes mesmo com um bom calculo de luz... Sera que alguem pode me dar umas dicas do que fazer????
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
Ninguem sabe a resposta para esta pergunta?? Caras eu realmente preciso saber essa resopsta...
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
Manda uma imagem ae pra gente entender direito como é que tá a iluminação. Assim dá pra avaliar melhor.
;) Experimenta ler os tutos de Photometric lights do André, vá te ajudar
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Oi Maverick, tudo bem? Isso aqui é um fórum e não um plantão de tira dúvidas, nem sempre os leitores sabem a resposta a uma pergunta, e dependendo do que for nem tem como responder. Você está usando o Light Override, tudo bem, mas em qual renderizador está usando isso? no Scanline? Eu sugiro que leia o Help do Max para se entender melhor com os recursos do programa, os materiais do Light Scape não funcionam no Scanline. Abraços
é como o andre disse, tem que usar o radiosity ou lightracer, mas no seucaso seria o radiosity mesmo. pra aumentar a luminosidade do seu objeto com advanced light override, tem que aumentar na parte de special effects o parâmetro luminance, acho que é esse o nome mesmo (aqui no serviço nao tenho max...) pra um valor e testar. se ficou bom blz, senão renderiza de novo com um valor maior. além disso, coloca um valor de self ilumination no material base. se falei algo errado, qq o pessoal me corrije ai, blz??? Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707789.

Total de membros registrados: 135366

Últimos membros registrados: gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza .

Usuário(s) on-line na última hora: 735, sendo 23 membro(s) e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Cerioli, Willmitnick, Eber.Silva, Vitoria Luiza , gareddure, Junior, Cauê, Frederico Wagner N. R., Leonardo, Wamdersilva, AHaHallex, Le_Andro, RAPH, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, gilson antunes, Chifekenneth , Denilson, Elis, marcio.alain, AmonRa, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.