Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cristiano   Porto Alegre - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Thiago Luz   Poços de Caldas
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
Railson   caxias/MA - AC
samupedrosa   Rio Verde - AC

CADÊ A TEXTURA NO MENTAL RAY

Por: Luisess  

Em: 12/04/2004 00:38

Olá amigos, tudo bem? vejam só. Apliquei uma textura de metal em um objeto, quando renderizei com o mental ray, a textura não apareceu. Seria pq eu tenho que dar algum comando para o renderizador ler a textura? Se alguem poder me ajudar agradeço. Abs.
Oi luisess To entrando em depressão...pois não consigo entender o sistema desses materiais do Mental Ray... A Iluminação do MR, apesar de não dominar, lendo alguns tutoriais eu entendi como funciona. Mas a aplicação de materiais ta difícil... Se alguém souber de algum tuto sobre isso por favor nos ajudem... Não adianta me mandarem trabalhar com Light Tracer e Radiosity pois não vai resolver ...hehhee Alem de depressão descobri que tenho problema Mental Ray....ehhe Meu médico falou pra não contrariar... Abraço
Olá arquiteto, esse que é o atrativo de tudo isso, o desafio. E pra acabar com sua depressão e esse seu problema (mental ray), tome "três D1" 10 vezes por dia, que ai vc fica bom. Se ninguem der uma luz pra gente, logo logo, transpomos mas essa pequena barreira de falta conhecimento, e assim, vamos em frente. Todos tiveram um início. Acho que é por isso que muita gente desiste de 3D, quando percebe que vai ter que suar, acaba "gelando". Espero que assim como eu, vc não desista. Abs. To entrando em depressão...pois não consigo entender o sistema desses materiais do Mental Ray... A Iluminação do MR, apesar de não dominar, lendo alguns tutoriais eu entendi como funciona. Mas a aplicação de materiais ta difícil... Se alguém souber de algum tuto sobre isso por favor nos ajudem... Não adianta me mandarem trabalhar com Light Tracer e Radiosity pois não vai resolver ...hehhee Alem de depressão descobri que tenho problema Mental Ray....ehhe Meu médico falou pra não contrariar... Abraço[/quote]
Oi gente, tudo bem? EU sinceramente nem entendi qual é a pergunta, "onde estão as texturas", as texturas estão no diretório Maps do 3DS Max e no diretório de texturas pessoais que tenha criado no seu micro. Agora se está perguntando onde estão os Slots para aplicar as texturas nos canais do material, ai também é uma pergunta estranha mas não é absurda. No Mental Ray o Slot Surface controla praticamente todos os Slots disponíveis nos materiais comuns, apenas não controla o Bump e o Displacement, todas as configurações que eram feitas nos materiais comuns para definir Diffuse, Specular, Glossiness, Specular Level, Opacity, Self Illumination, entre outros, são todos controlador por Shaders específicos no Slot Surface, como o Shader DGS por exemplo, que controla o Diffuse, Glossinesse e Specular. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 838, sendo 27 membro(s) e 811 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, netinho muniz, SandroFRezende, Carlos E. Nogueira, th3one, christains, Felipe Duarte, Gabriel.C, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Ronaldo, Celso Borttoloto, emersonforentin, Duda, TadeuB79, Hot, tsmodelagem3d, Henrique Ribeiro, mastermax, Sergio1987, luciano3d, Eng Damasceno, Roberto Movanni, nandao, Deems, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.