Mental Ray ERRO FATAL

Por: Joao Paulo  

Em: 11/08/2009 12:20

Olá galera, tudo beleza ? Pessoal to tentando renderizar uma imagem com o Mental Ray e está aperecendo uma mensagem de erro. A imagem que estou tentando renderizar é de 1600x1200 e no meio do trabalho aparece a mensagem: Mental Ray has encontered a fatal error and the aplication will now shutdown. The error is MEM 0.3 fatal 031008: can´t allocate 16042592 bytes. Achei q aumentado o Memory Limit na ficha Processing resolveria, mas não deu certo. Q raio de erro é esse ? Será falta de espaço no HD ? To loco para renderizar essas imagens, entrega pro cliente e postar aqui pois é meu primeiro trabalho desde que finalizei os cursos de Maquete Eletronica e Mental Ray aqui da 3D1 Obrigado a todos. Abraços
Hmmm, será que não é a resolução?
O seu PC não suporta este tipo de conf. para renderizar. Está muito pesado pro pc, dempendendo de uma maq. o processador e a memoria RAM. travam dando este erro. Vc tem que diminuir alguns parametros como GI, FG, para que funcione, ou trocar o pc, que foi o que eu fiz. Trabalhar com pc fraco e uma caca, já passei por isso. Abraço!
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Imaginei q fosse isso mesmo. Paulo_jr muito obrigado. Abração
Endnight acho q é isso mesmo q nosso amigo Paulo_jr disse, no mais obrigado.
Se tiver polígono demais e memória de menos, também dá esse tipo de erro. Abraço,
João Paulo Lamonde, entre neste link aqui do fórum: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512 Lá, vc vai aprender como renderizar qualquer cena pesada, em ALTA resolução, com um PC razoável, usando Mental Ray. Não entre nessa de que seu PC é fraco, ou a resolução é alta (1600px1200px não é NADA - maquete eletrônica para impressão passa facilmente de 3000X400px). Tudo bem, pode demorar, mas crash de memória não vai dar se fizer tudo certo. Antes de perguntar sobre crash de memória no MR, é só dar um rapidíssima pesquisada aqui no Fórum e verá quantos milhares de tópicos existem sobre. Abraço
Da uma pesquisada nos topicos ja existentes, tenho certeza que sera de enorme ajuda, muitas pessoas ja passaram por essa situação e tiveram suas duvidas sanadas. Como o Dudamel disse: uma otima cena e possivel com uma equilibrada configuração, basta saber otimizar e nao desperdiçar memoria. boa sorte!
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Galera muito obrigado pela força ... Valeeeeus !!! Abraço a todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 719

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.