Problema com SKIN > Bone nao influencia malha

Por: vowllock  

Em: 14/08/2009 16:08

SKIN DE PERSONAGEM Uma pergunta pessoal ! Se eu faço o esqueleto de um personagens com bones "rigo" tudo certinho, aplico SKin e ajusto tudoo.. e deixo para fazer os bones da mão depois... isso faz com q o Skin nao reconheça os novos bones ?!.. Pq foi isso q aconteceu ! :| Os bones nao estão influenciando os vertices da mão. * Ja adicionei os bones novos no modificardor Skin * Todo o resto está funcionando * Clico em envelope e eles me dão a opção para clicar nos bones da bão e dedos.. mas nao tem cor alguma * Se eu selecioso os vertices e vou em Abs. Affect para colocar qq valor.. os vertices saemmm bemmm longe do corpo do personagem... * Ja salvei o envelope do corpo q está funcionando depois criei um novo Skin só com os dedos pq ai eles funcionam e depois adicionei os bones do corpo e dei um load no envelope do corpo para eu nao precisar "envelopar" o corpo todo de novo... Entãooo a mão perde a influencia dos bones q tinha quando só tinha ela no Skin. * A malha do corpo é uma só nao tem nada separado. Então pessoallll nao quero envelopar tudo de novo pq ae eu nao vou saber como solucionar esse tipo de problemaa... OBS: Anexo segue imgem para vc´s verem melhor o problema Imagem 1 > Mostra que não há influencia alguma do bone na malha Imagem 2 > O bone q está selecionado e q influencia a malha éh um bone antigo que nao foi adicionado junto com os bones das maes Imagem 3 > é oq acontece quando selecioso o vertice e dou valor em Abs Effect Por favor galeraa se alguem puder me dar uma força agradeço demais ! abraços ! :D Obrigado
mm!! o skin ele funciona quando vc aplica ele no seu modelo na posição inicial!! se vc aplicar o skin, rigar, depois mover seu personagem, ae depois adicionar mais bones ele vai pegar a informação dos vertices da primeira pose do seu personagem, aquela q vc rigou os bones anteriores primeiro!! creio que se vc adicionar os bones na 1º posição que ele estava ele vai obedecer os vertices normalmente. não sei se pode ser isso mas tenta q deve funcionar qq coisa posta ae! abraço!
3D-Artist - vmartinsart.com
ola vowllock o ideal é vc colocar o skin com seu modelo completo, eu sugiro a vc fazer todo o rig e so depois colocar o skin, tem coisas no max que devem seguir uma sequencia de produção e esta é uma delas, abraço.
Oi vowllock seguinte vc deve começar o skin do zero deleta ele, então faça o seguinte como o marcioapessoa disse tudo tem uma sequencia no max ou quase tudo hehe ,acredito que vc tenha todos os bones ja certo com os controladores e tudo mais ai vc coloca os bones certinho dentro da malha e ai sim vc adiciona o skin, lembre que o skin vai contar a posição inicial então não movimente os bones até vc acertar a pressão que cada bone vai exercer sobre a malha, e depois que vc acertar no envelope ai sim vc pode movimentar os bones para outro lugar, eu to falando isso porque oque ta parecendo é que vc não acertou o skin e acabou mudando os bones de posição , ai fica dificil de acertar novamente. é isso espero ter ajudado ___________________________________ www.turmadotelmo.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 720

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.