Ajuda com iluminação

Por: Gui6420  

Em: 15/08/2009 14:14

Ola pessoal comecei a mexer no Max já faz um tempo, mas ate agora não sei nada de iluminação. Dei uma olhada nos tutoriais aqui da 3d1, mas alguns não dão certo, pois o meu MAX é o 2010. Estou modelando um carro e gostaria de saber como fazer a iluminação do farol do carro, e também estou modelando uma casa e não sei como faço a iluminação das luzes que a casa possui. gostaria de uma ajuda de vcs ou de um tutorial Obrigado! Obs.: uso o mental ray e não sei muito sobre as siglas nem os tipos de luzes então se possível um tutorial que explique tudo
A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver.
Iluminação não é fácil e não tem receita. O jeito é estudar bastante pra conhecer os recursos e depois aplicar nos seus projetos. No fórum tem tutoriais mais novos e na internet também. Acompanha a home da 3d1, sempre tem notícias de tutoriais novos, estuda o help do max que tem bastante coisa boa. Todo mundo empaca na iluminação, é uma parte complicada.
São Paulo Futebol Clube
Fala Gui. Meu parcero, vo te dize uma coisa: eu só comecei a entender de Mental Ray e iluminação depois que comprei o curso aqui da Tresd1. Não é por nada não, é pq o curso é bom mesmo. O conteudo nao é coisa que se encontre por ai na net. Vale a pena o investimento. Faloou.
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
VLW pessoal vo ve se dou uma estudad por ae e que acabei de comprar o de modelagem de maquete eletronica entao vou esperar um tempo Muito Obrigado
A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver.
Iluminação é osso, tem que começar do começo. Não pense no carro e na casa que está fazendo, estude o que tem nas luzes, estude os materiais tb q são importantes pra imagem ficar legal. Estuda o FG e o GI do mental ray, as luzes photometrics, o mr photographic exposure control. Dai quando estiver mais inteirado do negócio não vai ser difícil iluminar. No farol do carro pode usar uma mr area omni. Na casa depende da iluminação que quer fazer. Iluminação natural é mais fácil, cria o daylight do lado de fora e bota a skyportal nas janelas. Depois configura o mr photographic exposure control no environment pra filtrar a iluminação. O max 2010 não muda nada, é tudo igual.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 718

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.