olá estou com algumas dúvidas sobre exportar arquivos do 3ds max:
Todas vez que exporto um objetos, malha ou cenário feito no max para o formato .3ds ele é exportado sem as texturas, isso é norma ou é algum erro?
Também gostaria de saber se tem como mandar o max criar um pacote, tipo montei um personagem no 3ds max, modelei, texturizei e fim um porrada de coisas, agora quero que ele monte um pacote onde nele esteja o personagem, as texturas e todos o resto, tem como fazer isso?
Caso o max não consiga fazer isso sozinho há algum plugin que faz isso?
Qual é o melhor formato para exportar objetos do 3ds para outros programas, tipo melhor que eu digo, seria um formato onde ele exporta os objetos com os bones, texturas, animação ou qualquer outra coisa que o objeto tenha?
Posso estar enchendo o saco de vocês... por isso pesso comprensão e paciência...
Minha ultima pergunta... pelo menos para este post...
Mexo num programa chamado blitz3d, que é um engine para criar jogos 2d e 3d, porém, o plugin que exporta para ele (o pipeline), foi feito só para as versões 6,7,8, e 9 do 3ds max, gostaria de saber qual a melhor forma de exportar um objeto, cena e etc feito no 3ds max 2009 para o 3ds max 6, lembrando sem da o problema que dá quando exporto em .3ds? Pois não quero ter que ficar ajustando as texturas novamente.
Agradeço a todos que tiveram paciência de ler e a todos que responderem.