"Esponja" disse: Caro Henrique: O lance é o seguinte, existem várias técnicas de modelagem, e elas se dividem em low poly e high poly. #Em low poly, existem duas técnicas principais. A primeira, Box Modeling, baseia-se na modificação da superfície de uma estrutura primitiva para se criar a geometria desejada. Por exemplo, quando você faz uma cabeça humana a partir de um box. A outra é o Poly by Poly, onde você cria cada polígono de uma estrutura. Eu uso o poly by poly, acho mais fácil, porém é mais demorado. #Já no high poly, você pode criar os modelos a partir de seus contornos, com as splines ou a tecnologia NURBS. Quanto ao rosto da mulher, ou do cachorro, você é quem decide como fazer. Mas acho que você deveria partir então para os tutoriais de modelagem. Mas pra isso você tem que ter uma noção das ferramentas mais utilizadas, como o EDITABLE POLY. Na RedPixel tem muitos tutoriais em vídeo sobre isso: http://www.redpixel.com.br/videotutoriais.asp Aqui você vai encontrar um tutorial em vídeo ensinando a modelar uma cabeça em low poly. http://unreal-dl.ellipse.net:8081/unrealcodex/BMC/video_tutorials/low_polygon_modeling.html É isso ae, qualquer coisa a gente tá aqui pra ajudar. Seja Bem vindo ao Fórum cara! Esponja-man.poxa.. olhei ontem e nao tinha resposta e ja tava embaixo da lista fiquei preocupado q ia ser o unico a ficar no vaco aqui nos forums hehe.. poxa sua resposta detonou.. vc é bem gente fina.. da REdpixel eu conheço o outro em ingles vou da rum checada agora ^^ valeu ae pela ajuda.. um abraço
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.
Total de membros registrados: 138054
Últimos membros registrados: @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026.
Usuário(s) on-line na última hora: 829, sendo 24 membro(s) e 805 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, marcola, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Moura, ADERSONS, Rodrigo, Adalberto Rocha, th3one, Gabriel.C, IvanClaudio, Victor Mendonça, mauricio prisco, Thiago Couto, Vladis, Nuno, Fabrício, Reinaldo Silva, Le_Andro, billypaul, Fabio Catelleno, Fernando Cunha, Diego Dneo.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .