Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Gilvani   monte verde - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

designercris   Paraiba - AC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ

Estou começando e acho que não to indo bem

Por: AmonRa  

Em: 17/04/2004 08:38

Oi! Sou o Henrique K de Blumenau-SC.. e essa é minha primeira postagem. Bom meu problema acho que mais pessoas ja tiveram quando começaram a mecher no 3ds. Sabe quando você faz aula de motorista... e no começo acha tão dificil parar numa sinaleira e depois acelerar denovo sem o carro morrer ou dar as "pancadinhas" ? e você acha que jamais vai conseguir dirigir bem e normalmente como andar a pé? Aí que tá o meu problema com 3Ds.. eu desenho bem no papel, ja fiz esculturas pequenas de brincadeira com Epox, e ficaram legais.. Já li todos os tutoriais do grande André na seção "básico", não li nenhum do avançado e nem sei instalar um plug-in pra ler aqueles outros. Trabalho numa empresa chamada Grupo Lince, sou programador em c++, delphi, asp, php.. e muitas outras linguagens. Ajudei a programas em c++ o jogo http://www.graalonline.com/ , mas isso tudo nao vem ao caso. O lance é que saber usar mais ou menos os modificadores, fazer esferas e cubos.. não tá me ajudando em nada.. Quero fazer um personagem em lowpoly e simplesmente não consigo, fiz uma casinha botei um vaso e uma prateleira mas foi tudo com cubos e ficou tremendamente ridículo. Vai uma sugestão pro André, faz um tutorial mais prático e menos teórico, foi excelente aprender a usar os comandos do 3ds mas tá muito foda modelar alguma coisa e ficar legal.. O lance é que sei oq o 3ds pode fazer mas não sei nem como começar algo orgânico cheio de curvas.. E não adianta aqueles tutoriais que ensinam vc fazer um determinado objeto, pq vc no fim só sabe fazer aquele objeto com oque aprende no tutorial =/ Uma perguntinha pra vocês.. se eu quisesse fazer um rosto de uma mulher.. como vocês fariam? colocariam uma esfera e mexeriam no mesh? Se eu quisesse fazer um cachorro, uma geléia caida no chão, enfim algo orgânico e que foge um pouco do uso do Cubo ou da esfera, como vocÊs fariam? Um Abraço Henrique
Caro Henrique: O lance é o seguinte, existem várias técnicas de modelagem, e elas se dividem em low poly e high poly. #Em low poly, existem duas técnicas principais. A primeira, Box Modeling, baseia-se na modificação da superfície de uma estrutura primitiva para se criar a geometria desejada. Por exemplo, quando você faz uma cabeça humana a partir de um box. A outra é o Poly by Poly, onde você cria cada polígono de uma estrutura. Eu uso o poly by poly, acho mais fácil, porém é mais demorado. #Já no high poly, você pode criar os modelos a partir de seus contornos, com as splines ou a tecnologia NURBS. Quanto ao rosto da mulher, ou do cachorro, você é quem decide como fazer. Mas acho que você deveria partir então para os tutoriais de modelagem. Mas pra isso você tem que ter uma noção das ferramentas mais utilizadas, como o EDITABLE POLY. Na RedPixel tem muitos tutoriais em vídeo sobre isso: http://www.redpixel.com.br/videotutoriais.asp Aqui você vai encontrar um tutorial em vídeo ensinando a modelar uma cabeça em low poly. http://unreal-dl.ellipse.net:8081/unrealcodex/BMC/video_tutorials/low_polygon_modeling.html É isso ae, qualquer coisa a gente tá aqui pra ajudar. Seja Bem vindo ao Fórum cara! Esponja-man.
"Esponja" disse: Caro Henrique: O lance é o seguinte, existem várias técnicas de modelagem, e elas se dividem em low poly e high poly. #Em low poly, existem duas técnicas principais. A primeira, Box Modeling, baseia-se na modificação da superfície de uma estrutura primitiva para se criar a geometria desejada. Por exemplo, quando você faz uma cabeça humana a partir de um box. A outra é o Poly by Poly, onde você cria cada polígono de uma estrutura. Eu uso o poly by poly, acho mais fácil, porém é mais demorado. #Já no high poly, você pode criar os modelos a partir de seus contornos, com as splines ou a tecnologia NURBS. Quanto ao rosto da mulher, ou do cachorro, você é quem decide como fazer. Mas acho que você deveria partir então para os tutoriais de modelagem. Mas pra isso você tem que ter uma noção das ferramentas mais utilizadas, como o EDITABLE POLY. Na RedPixel tem muitos tutoriais em vídeo sobre isso: http://www.redpixel.com.br/videotutoriais.asp Aqui você vai encontrar um tutorial em vídeo ensinando a modelar uma cabeça em low poly. http://unreal-dl.ellipse.net:8081/unrealcodex/BMC/video_tutorials/low_polygon_modeling.html É isso ae, qualquer coisa a gente tá aqui pra ajudar. Seja Bem vindo ao Fórum cara! Esponja-man.
poxa.. olhei ontem e nao tinha resposta e ja tava embaixo da lista fiquei preocupado q ia ser o unico a ficar no vaco aqui nos forums hehe.. poxa sua resposta detonou.. vc é bem gente fina.. da REdpixel eu conheço o outro em ingles vou da rum checada agora ^^ valeu ae pela ajuda.. um abraço
E ae Amon-Ra, blz? Para começar uma modelagem orgânica vc ja deve ter uma boa noção sobre as ferramentas tanto 3d quanto as 2d (lines..), pois em muitos casos vc realmente opta pela modelagem com lines e depois aplica um modificador surface ,por exemplo, por vários motivos.....aí depende é claro do que vc vai modelar.... Vc disse em fazer um rosto feminino, se vc realmente começou agora com o 3ds , vai demorar um pouco cara, ....quer queira , quer não queira, pois esse tipo de modelagem é onde a grande maioria deseja chegar, e para sair algo realmente convincente e "pareceido" com o q vc queria, além de levar várias horas (para não falar dias), pede-se um bom conhecimento do programa e muita paciência.....! Existem muitos tutos sobre modelagem de personagens pela internet, mas não adianta vc tentar executá-los sem antes estar consciente d q está apto a fazê-lo, caso contrário vc irá ficar deseludido e talvez até desistir ...... [quote:7f7050d40f]O lance é que sei oq o 3ds pode fazer mas não sei nem como começar algo orgânico cheio de curvas.. E não adianta aqueles tutoriais que ensinam vc fazer um determinado objeto, pq vc no fim só sabe fazer aquele objeto com oque aprende no tutorial =/ "....... [/quote:7f7050d40f] Não é muito bem assim, um tutorial tem o objetivo de ensinar determinada fundamento ou uso de tal coisa..... mas de principalmente mostrar a vc um caminho q pode ser fragmentado em muitos outros caminhos....... assim força vc a tentar achar cada caminho q se encaixe a cada cituação.....vc aprente a técnica e quem decide onde e como utilizá-la é vc....! Continue estudando os tutoriais da 3d1 e da ed pixel q eles são ótimos....! Muitos dizem q demora muitooooo para aprender a mexer no max , mas se vc estiver de fato disposto, lendo e praticando todos os dias , vc começa a entender o mecanismo da coisa e acaba criando as próprias tecnicas... aí é só deixar rolar...! :lol: De qualquer forma espero ter ajudado (sorry pelo desabafo, mas é q muita gente acha q é só comprar o programa e começar a fazer coisas perfeitas e lindas!...) Qualquer coisa e só perguntar q aqui no fórum tem uns caras muito bons q irão te ajudar...(isso ainda não me inclui... :) ) Boa sorte nos estudos...!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707716.

Total de membros registrados: 135320

Últimos membros registrados: unaarq, kene1981, leticiabarros, alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 23 membro(s) e 664 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Cledson, yukekaio, Gabriel.C, Le_Andro, Alberto Santos, Thiago Couto, Ronaldo Junior, Duda, Leonardo, Pedro Juliato, Renatto, Lucas Reis, Guilherme Santos, Augusto Peixoto, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., cadwillem, kene1981, unaarq, gilson antunes, wdesign2006, Moura, Ricardo Paranhos.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.