Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Rodrigo   Brasil - MG
Daian   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG
Francis   Birigui - SP

Portfólios Ver Mais

malborges   Brasil - SP
loskim   Goiânia - GO
VisualStudio   Florianópolis SC

Simetria

Por: Khauna  

Em: 19/04/2004 21:51

Olá aglera, eu quero saber como eu faço um objeto e então o repasso para o "outro lado" por exemplo com a mesma simetria e inclinação oposta etc.. Tipo, suponhamos que eu crie um BOX fino elongo, represetando uma tábua, então vou fazer um casco de um navio. Eu traçei uma linha referencial no chão somente no lado direito, então fiz todas as tábuas em pé desse lado. Agora eu quero reproduzir essas tábuas no lado esquerdo, com a mesma distância, mesma inclinação (oposta claro). Assim formando o "esqueleto" do casco do Navio.. Então, como eu faço isso?
Para dar um apoio eu vou postar uma imagem Tirada de cima, vejam a disposição dastábuas pra formaro esqueleto do Navio, eu quer passá-las pro outro lado idênticas, coma simetria oposta (a inclinação pra direita e tal) Aí vai a imagem: Obrigado novamente
:00: Acho que para vc modelar um navio vc não precisa modelar o seu esqueleto. Se fosse assim tudo que fosse modelado teria que ser iniciado com um esqueleto (imagina uma figura humana, vc modela o esqueleto primeiro ou vai modelando o corpo direto?). A aparência de tábuas corridas vc pode dar através de textura, displace e qualquer outro método mais fácil e rapido do que modelar tábua por tábua. ;)
Tudo bem Khauna, .... Bem se eu entendi bem vc só quer fazer uma segunda parte igual e inversa.....???? Fazer isso não tem segredo nenhum,...é só clicar em "mirror selected objects", e depois vc pode até escolher se quer uma cópia , uma instância , uma referência ou um no clone..... Concordo com o Flávio vc esta fazerndo de um jeito um tanto estranho e muito mais complicado, ....pq não modela direto o casco do seu navio??? De qualquer forma boa sorte!
"Flavio Marcelo" disse: :00: Acho que para vc modelar um navio vc não precisa modelar o seu esqueleto. Se fosse assim tudo que fosse modelado teria que ser iniciado com um esqueleto (imagina uma figura humana, vc modela o esqueleto primeiro ou vai modelando o corpo direto?). A aparência de tábuas corridas vc pode dar através de textura, displace e qualquer outro método mais fácil e rapido do que modelar tábua por tábua. ;)
Realmente não precisa modelar toda a estrutura, a não ser que as mesmas devam aparecer na imagem final. Quanto a tua pergunta, Selecione os objetos e use a ferramenta mirror para espelhar os objetos e selecione copy no eixo correto, de acordo com a view port que estiver usando, se for a top use eixo X. Apos posicione os novos objetos(eixo X se for a top) para que fiquem juntos. Espero ter ajudado Luis Estrazulas
Dê uma olhada no modificador Symmetry, ele faz isso, ajuste o eixo que voce quer igualar e de uma mexida no mirror que ele cria, o interessante que ele é meio interativo, e já é um objeto só. Valeu
Fabiano Olsieski
Obrigado, eu consegui já.. Eu não quero modelar um navio não, é justamente o esqueleto dele que eu quero hehe.. Valew
Oi Khauna, tudo bem? Você já pensou em ler os tutoriais de Max na Três D1, nos 4 primeiros e mais básicos sobre a interface eu explico todos estes comandos de ajuda no trabalho e os comandos disponíveis nos menus e barra de ícones do Max, se tivesse lido já saberia usar o Mirror que é uma das ferramentas mais básicas e simples do programa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 605, sendo 2 membro(s) e 603 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Maisa Sabugari, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.