ratirar sombra de objetos e fazer buracos em paredes...

Por: elielhf  

Em: 02/09/2009 18:29

Ola...eu gosaria de saber como faço para rancar sombras de objetos....pq eu coloquei uma fumaça em uma animação minha...e a fumaça está fazendo sombra...mas eu queria retirr essa sombra ou diminui-la..e tambem gostaria de saber como posso fazer buracos em objetos no 3d studio max...por exemplo em um quadrado como posso abrir uma "porta" quadrada nela..ou seja como posso fazer um buraco que atravesse ela??.. me ajudem por favor!
Eliel Henrique Estdante
Ola elielhf, para retirar a sombra do objeto vc deve configurar a luz para ela não gerar sombra, assim: - Selecione a luz, - Vai em Modify, - Na lista onde diz Shadows, desabilita o On e o Use Global Setting. Quanto a fazer buracos, existem varias maneiras, a dica que te dou é que você começe estudando pelos tutoriais basicos que temos aqui: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Espero ter ajudado, Sucesso!!!
Nossa..você me ajudou muito mesmo...muito obrigado...!!!
Eliel Henrique Estdante
Pra tirar a sombra tem o exclude no menu da luz e tem o cast shadow no object properties clicando com o botão direito no objeto. Pra abrir vão de porta em parede é fácil com a wall e as portas ou janelas primitivas. Faz a parede com o creat>aec extended>wall, depois faz a porta com o creat>doors, coloca a porta no lugar dela na parede, clica no select and link, clica na porta e arrasta o mouse até a parde, solta o mouse que o vão se abre. ;) Funciona igual com as janelas do creat>windows.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.