Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
michaeln   Canoas - AC

Portfólios Ver Mais

Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
SONIC   Piedade-SP - PR
Juttahir   São Paulo - SP
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo

Combustion ou After Effects ?

Por: Fireworks  

Em: 22/04/2004 09:30

e aí pessoal!!! quero começar a mexer com composição de vídeo....qual vc's acham q eh o melhor ou q tem mais tutoriais, ou mais fácil, ou sei lah oq??? enfim, quais os pontos positivos e negativos de cada software??? qual vc's recomendariam???? falow
http://www.bonastudio.com
Bona Studio - Arquitetura Digital e Design
Tenho quase certeza que já vi um tópico deste, dá uma procurada ai.... Mas desde já recomendo o combustion.
Cara, depende em que vc trabalha, o After Effects é mais rápido para fazer certas coisas, coisas rotineiras, o Combustion por exemplo para essas coisas vc demoraria mais, eu trabalho em TV, aonde tudo é para ontem, então não posso abrir mão do After, mas sem dúvida o Combustion é muito melhor, mas para coisas que não são rotineiras, e sim para trabalhos mais detalhados. Espero ter ajudado. Abraço.
Fabiano Olsieski
opa...valeu Fabiano...toda opinião eh válida!!!! eu ainda não trabalho com isso....estou começando a mexer, por isso antes de me aprofundar em qualquer software quero opiniões!!!! quem sabe ainda trabalho em TV um dia.....por isso quero saber qual o mais utilizado e o preferido na área profissional !!!! obrigado.... mais opiniões aí!!!!!
blz caras.... se um dia deus me der a graça de de conhecer bem o max... e fosse trabalhar com video..começaria pelo combustion pela integração que ele tem com o max.. por ser a mesma empresa eles "conversam" melhor ... bem isso é minha humirde opinião
Oi Fireworks, tudo bem? Tudo que você faz no After você faz no Combustion tão rápido quanto e as vezes muito melhor se souber trabalhar bem com ele, usei o After pr muito tempo até sair o Combustion, sou difícil de mudar de soft, mas migrei para o Combustion e até hoje o After corre atrás dele, tudo que saiu no After nas últimas versões foi para rebater a concorrência do Combustion, o After nem sonhava em ter ambiente 3D quando o Combustion 1 já foi lançado em 3D, depois no Combustion 2 teve a integração com o Illusion e assim recebeu um super sistema de partículas, na versão seguinte do After eles colocaram um sistema de partículas também, mas não chega aos pés do Combustion, e por fim, se trabalha com o 3DS Max não tem nem o que escolher, é o Combustion mesmo que tem integração total com o Max, os dois são da mesma empresa, e vale lembrar que todos os plugins do After rodam perfeitamente no Combustion como se fossem dele, porque o único ponto que poderia ser destacado em favor do After é a quantidade de plugins que ele tem. Abraços
André, trabalho com o 3D Studio......e como entendo muito pouco desses programas de composição, vc poderia me dizer como eh essa integração do max<->combustion??? eu jah tinha ateh ouvido falar dessa integração, mas não sei do q se trata.... fiz um teste com o combustion 3 e o After Effects 6.....bem, consegui fazer a mesma coisa nos 2 programas....claro, q coisas básicas de iniciante....como um arquivo em .psd passando por cima de um vídeo.....um vídeo girando e o outro com efeito de glow, um layer com máscara pra recortar o vídeo e tal...mas uma diferença eu notei...eu achei o combustion um pouco mais pesado pra carregar os quadros dos vídeos qdo eu mudava com o mouse a posição da minha composição de um quadro para outro...e tb, qdo eu rodava um preview (não uma render preview) tb no combustion ia travando enquanto no after rodava normal....serah q eh alguma configuração??? :?: ah, outra coisa !!! ....fiz pra teste no 3D Studio uma frase girando e coloquei nas duas composições...fiz com fundo brano e depois com preto...qdo dei o "linear color key" no combustion ficou um monte de manchas como se não tivesse travada toda a área q o fundo abrange....jah no after effects ficou perfeito!!! :!: ...tem q configurar alguma porcentagem da cor pra travar no combustion??? :?: tem como fazer um .avi com canal alpha no 3dsmax??? :?: bem, são dúvidas de iniciante mesmo!!! agradeço desde jah a ajuda de todos!!!!!!! mas...bem....acho q vou me aprofundar no combustion então.... :D falow
UP !!! ....eh pq tive umas dúvidas aí em cima!!! se alguém puder me ajudar fico grato!!!... falow

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 961, sendo 24 membro(s) e 937 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Fabio Amorim, Pierrejr78, diegogrimm, Le_Andro, Duda, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Ale Marques, Augusto Peixoto, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.