Hdr Mental Ray Arc&design Chrome

Por: _ferro  

Em: 04/09/2009 16:23

preciso renderizar varias peças como essa de metal pra um catalogo.. gostaria de uma dica sobre este peça cromada na parte reta dela, (que liga com a madeira) o cromado não pega reflexo sempre chapa e não parece real.. estou usando o hdr no skilight e no enviroment dos materiais, vidro e cromado, da biblioteca do arc&design tentei colocar peças brancas com iluminação (fora da visão da câmera) , mas não apareceu nada.. nem um rm omi, alguem sabe pq ou tem uma dica? pra dar um brilho nessa parte mais chapada? Obrigado
Peças planas fazem reflexo plano, para mim o reflexo da sua peça está certo. Se era pra criar aqueles riscos mais claros do reflexo a peça tinha que ser arredondada. Faz um cilindro ai no mesmo lugar, bota o mesmo material cromado e renderiza pra vc ver. Se a cena está fechada com paredes e teto não adianta botar hdri no environment, na skylight ou nos materiais pq vai refletir os objetos que estão em volta, hdri usa quando não tem nada em volta para refletir. Modela a peça em poly com a malha em quad e bota turbo smooth que dai fica 10 nos reflexos.
UERJ
percebi isso agora a pouco.. antes de postar.. retirei todo o "estudio" paredes, deixei mesmo so essa que aparece, pra segurar a prateleira, com o trabalho eh pra demonstratr a peça cromada eu nao posso altera-la, ela peguei ela do cad, na faculdade um professor me deu uma dica, usando o bevel, da faz um chamfro arrendodado, nao altera a peça e da o brilho que estou procurando obrigado pela dica ;)
Além do bevel vc pode tentar usar o round corner do arch & design, é um efeito tipo bump mas ajuda a quebrar um galho.
obrigado!! adicionou uma curva bacana com o round corner... mas não resolveu o problema, como a cor esta muito chapada tive de colocar uma parede texturizada Obrigado!
deem uma olhada de como ficou! deu bastante trabalho!
Muito bom, Ferro. Só uma coisa: não vi ninguém falando sobre isso, mas sua configuração de antialising tá super alta! Tenta diminuir para 1/16 e 16. A sua tá com 4 e 64. O tempo de render será melhor. Veja se a qualidade também permanecerá boa. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 915

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.